a procura por apartamento maior com imobiliária guaíra imóveis em santo andré

Família aumentou? Dicas para escolher a casa ou apartamento maiores

A família está aumentando? Seja um casal juntando suas rotinas, seja a espera por um novo integrante, como um bebê, por exemplo.

De qualquer forma, a rotina já muda. Afinal, mais pessoas dependem uma das outras, exigindo maior dedicação, paciência e, claro, espaço. Sobretudo espaço!

Pensando nisso, a Imobiliária em Santo André pensou em uma maneira de evitar os perrengues, e já adiantar um pequeno resumo sobre como a rotina dessa família que aumentou (ou vai aumentar) pode mudar.

É como diz o velho jargão: “melhor prevenir do que remediar”. Para isso, a Imobiliária em Santo André quer te ajudar, fazendo um guia prático de como a vida pode mudar com a família aumentando, e, claro, como escolher um espaço maior.

Confira!

Casamento e chegada do primeiro filho

Apesar de o casamento ser um momento significativo, nada como a chegada do filho para abalar de vez as estruturas de uma família.

Por mais que a alegria contagie o ambiente, também é hora de pensar em soluções para a questão envolvendo o espaço destinado ao futuro integrante.

Em casos de pais mais jovens, por exemplo, que dividem um pequeno apartamento de 35m2 com apenas um quarto, isso já não é mais possível.

Afinal, o bebê precisa de espaço, ou ao menos um espaço seu. Ou seja, adeus para o escritório ou, para os mais ousados, à tão sonhada sala de jogos.

Agora, a mudança da rotina vai ser toda pensada e arquitetada para o conforto do novo integrante. Para começar, o ideal é sempre optar por um apartamento ou casa maiores.

Como escolher essa casa ou apartamento maiores do que a atual? Fácil. A Imobiliária em Santo André te ajuda!

3 detalhes a se ater na escolha de casa ou apartamento maior

A Imobiliária em Santo André separou três detalhes a se ater antes de decidir se mudar para uma casa ou apartamento maior assim que a família aumentar.

Escritório vira quarto do bebê

Em caso dos papais terem um escritório já reservado para home-office, o ideal é sempre sacrificá-lo. Infelizmente o bebê precisa mais do cômodo.

Uma ideia é transferir o escritório, limitando-a a uma escrivaninha compacta, podendo ser transferido para um ambiente na área de serviço, bem como um espaço no próprio quarto do casal.

São necessárias adaptações e uma quebra singela de rotina. Caso não seja possível nenhuma das situações, é sempre bom tentar encontrar um local maior, com espaço disponível.

Um quarto de hóspedes pode ser interessante

Durante os primeiros meses do bebê é comum que os avós e padrinhos tenham uma participação ativa para auxiliar nos cuidados.

Por esse motivo um quarto de hóspedes, ou mesmo um espaço que possibilite que essas pessoas durmam no local, é mais do que necessário.

O ideal é sempre procurar uma casa com três quartos, ou mesmo com aqueles pequenos quartos mais afastados do centro da casa, próximos à área de serviço. Já é de grande valia esse ambiente para acomodar auxiliares no cuidado do recém-nascido.

Atenção aos banheiros

Por mais que não seja necessário um banheiro a mais com a chegada do recém-nascido, contudo é um conforto que permite escolher, por exemplo, uma casa que tenha suíte e banheiro social.

Dessa forma, a privacidade do casal se mantém. Afinal, como já mencionado anteriormente, com a chegada de hóspedes para passar uma longa temporada, ter apenas um banheiro disponível pode ser desconfortável.

Família em primeiro lugar

Esses três detalhes colocam a família em um outro patamar. A importância deve ser apontada para o conforto do bebê, além, claro, da mãe.

Uma vez que é ela quem precisa também de cuidados após nove meses carregando uma vida. Essa é a hora do pai entrar em ação, promover o suporte, cuidar do bebê, da parceira e ainda buscar um novo local para morar, caso seja necessário.

Imobiliária em Santo André que valoriza a família

Para não surtar com tantas tarefas, a Imobiliária em Santo André garante estar ao lado da família na busca pelo imóvel perfeito.

Que corresponda às expectativas, à necessidade e ao aconchego necessários para estes dias conturbados se iniciam com a chegada de um novo integrante.

Contudo, é temporário, uma vez que, ao olhar para trás, poderá ser visto o quanto valeu a pena a correria deste curto espaço de tempo.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre apartamentos de séries de televisão clássicas

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta