imobiliária guaíra imóveis e tendências em decoração 2020

Tendências de decoração para os anos 2020

Apesar de ser uma década que promete muitas mudanças nas tendências de design de interiores, o mesmo acaba valendo para a decoração.

Contudo, a Imobiliária em São Bernardo do Campo te convida a fazer um exercício para mentalizar o que será tendência na próxima década quando falamos em decoração.

Obviamente que o resultado não será 100% preciso, porém, avaliando os últimos anos, bem como o que se sucedeu até chegar aqui, é possível desprender o que se espera como tendência para decoração nesta década de 2020.

Dessa maneira, separamos algumas ideias para já começar a esquematizar, arquitetar e planejar sua decoração para os próximos anos.

Afinal, o que é tendência atualmente? O que deixará de ser? Quais as perspectivas para os próximos anos quando falamos em decoração?

A Imobiliária em São Bernardo do Campo tentará responder a essas questões com uma lista especialmente preparada para você. Confira!

7 tendências da decoração para os próximos anos

Algumas são resquícios da década passada, enquanto outros são forte tendência de outras décadas passadas, que reaparecem a partir de 2020 e prometem ficar por alguns anos.

Ausência de um padrão

Padrões assimétricos e disruptivos se tornam uma tendência forte a partir de 2020. A simetria sai um pouco de cena, a fim de exaltar os “padrões sem padrão”.

Isso pode ser adotado em paredes, quadros e até mesmo almofadas, por exemplo. Tudo seguindo um padrão disruptivo.

abstrato como tendencia de decoração em 2020 junto da imobiliária guaíra imóveisInspiração abstrata

Nessa mesma linha da ausência de padrões, o abstrato entra forte como tendência a partir de 2020. Uma quebra de padrão monótona é verificada, bem como a adoção de uma linguagem inconsciente.

Apesar de se evitar cores gritantes e que mantenham muita informação, a ideia é, sem dúvida, brincar com a aparência interna de um ambiente.

Simplicidade e aconchego

Isso não quer dizer, porém, que a casa não deve ser aconchegante. Essa quebra de padrões como tendência para 2020 é voltada para essa aparência mais despojada.

O intuito final é que a casa não fique organizadinha, simétrica e num padrão perfeccionista. A ideia é o aconchego, como se a pessoa estivesse confortável em sua bagunça ordenada.

maximalismo como tendencia em decoração 2020 e imobiliária guaíra imóveisMaximalismo forte

Se o minimalismo foi uma forte tendência nos 10 anos que se sucederam, o maximalismo chega junto para contrapor. Contudo, não se deve abrir mão de um ou de outro.

A ideia com a chegada do maximalismo é trazer uma convivência pacífica entre os dois estilos tão opostos.

Glamour totalmente eclético

É nesse glamour que a tendência retrô vista em 2019 permanece. Entretanto, brincando mais na viagem entre épocas.

A elegância dos anos 1930, a classe dos anos 1970, e, claro, a adoção vintage de móveis dos anos 1990. A ideia é esse caminhar pela história da decoração, que vem com força em 2020.

decoração tendencia em 2020 e plantas para todo lado com imobiliária guaíra imóveisElementos naturais e estética orgânica

Plantas. Plantas everywhere. Elas são um verdadeiro resgate dos anos 1980 e 1990. Você não recorda das samambaias da sua vó? Pois bem, elas voltaram.

Essa estética orgânica pode ser adotada com pequenos pontos, através de vasos sobre as mesinhas, bem como com vasos maiores e folhagens mais chamativas.

Revestimentos coloridos renascem

Por fim, um marco de qualquer infância do século XX: os revestimentos coloridos. Sobretudo nos banheiros, eles retornam com tudo a partir de 2020.

Contudo, vêm com um diferencial: mais discretos que antigamente, com uma paleta de cores mais voltada ao sépia.

Imobiliária em São Bernardo do Campo aposta nos anos 2020 como reciclagem

O ano de 2020 como tendência de decoração vem de uma reciclagem de outros anos, bem como uma mescla entre as décadas.

Apesar do século recém iniciar, muita coisa já se contrapõe, e fazer uma perspectiva de 2029, por exemplo, pode ser um exercício difícil.

Contudo, o que é possível adiantar é essa transição pela história da decoração ao longo das décadas que se encontra agora nas tendências de decoração para 2020.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja também o nosso artigo da Imobiliária Guaíra sobre a História de Santo André
e claro que temos o artigo da Guaíra Imóveis sobre a história de São Bernardo do Campo, confira!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta