Como decorar e organizar seu escritório home office

O home office tem sido uma crescente nos dias atuais. Pensando na modernização do trabalho, muitas empresas e agências de marketing, por exemplo, optam por essas funções a distância.

Afinal, nem sempre é necessário que o funcionário esteja em tempo integral no escritório. Isso porque é possível concentrar-se melhor no trabalho, fazer com mais agilidade e, por vezes, garantir uma maior qualidade.

Enfim, para um trabalho home office, ainda é necessário um espaço de trabalho dedicado para as tarefas profissionais.

Um escritório, uma pequena escrivaninha e a delimitação de um local para o efetivo trabalho. Contudo, como deixar a casa com uma carinha a mais de escritório?

Pois bem, tudo é decoração! Neste artigo que preparamos algumas dicas de como é possível organizar seu espaço home office para deixá-lo adequado e aconchegante.

home office e imobiliária guaíra imóveis em santo andré e imóveis em são bernardo do campo

Espaço grande vs. Espaço pequeno

O home office exige um espaço. Contudo, ele pode variar bastante. Pode ser um escritório em anexo, como um quarto a mais, ou ainda um pequeno reservado na sala de casa.

Não se exige, na verdade, um espaço mínimo para home office. Você pode ter uma pequena escrivaninha com seu computador e seu mouse. Simples!

O espaço pode variar conforme a disponibilidade. Dessa maneira, não é necessário ter um escritório de quatro paredes, mas sim reservar um determinado local da casa em que seja destinado ao trabalho.

Afinal, isso ajuda na concentração, na customização e na decoração.

Dicas de decoração para home office

Pensando em deixar o espaço com a personalidade da pessoa, a Imobiliária Guaíra separou algumas ideias de decoração do espaço. Confira!

Iluminação interna e externa

O controle de iluminação deve ser ajustável e ao alcance. Seja a luz natural, com a adoção de cortinas que permitam regular a entrada de sol, por exemplo.

Para a iluminação interna, uma grande tendência recente são as luminárias, como sempre, mas também as pequenas luzes, geralmente utilizadas no Natal, para cobrir o entorno da escrivaninha. Que tal?

Mesa e cadeira

Essas duas escolhas são primordiais para o home office. A ideia é sempre escolher uma cadeira de escritório na cor preta, mas a mesinha pode ganhar uma vida a mais.

Para quem prefere algo menos cansativo aos olhos, recomenda-se o cinza chumbo. Casa com qualquer decoração, é discreta e não cansa os olhos.

Organização de pastas e arquivos

O mais moderno são as caixas de papel. Elas ocupam um pequeno espaço na lateral da escrivaninha, e são muito práticas na hora de pegar algo.

De modo a garantir um espaço destinado ao home office, elas são excelentes delimitadoras do “local de trabalho em casa”.

Lousas e murais

Para organização visual, lousas e murais são adornos interessantes. Eles dão uma visão mais abrangente dos afazeres e das prospecções a serem feita no futuro próximo.

Além disso, deixe espaço para os post-its. Confie em nós, você vai precisar.

Porta-treco

Um porta-treco evita acidentes. Água em cima da escrivaninha é sinal de perigo ao computador ou ao notebook.

Por isso o porta-treco evita desastres que possam ocorrer, seja com seus objetos de trabalho, seja com documentos importantes.

O toque pessoal

Souvenirs, pequenos objetos, quadros… enfim, a sua cara. O seu toque especial para delimitar que aquele espaço é o seu espaço.

Uma foto de família, uma planta favorita, um objeto que remete um carinho especial. Enfim! O seu toque. O seu estilo. A sua personalidade.

Imobiliária Guaíra te ajuda a achar a casa ou apartamento perfeitos

Sempre antes de comprar ou alugar apartamento é fundamental avaliar um espaço de trabalho. Uma sala ampla ou um quarto a mais, por exemplo.

Isso porque, mesmo que você não seja home office, acredite, um dia acabará sendo. E ter esse espaço já delimitado adianta muita coisa para evitar estresses futuros.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja nosso sobre: Tendências de decoração em 2020, como escolher a mais adequada para sua casa!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta