como deixar seu apartamento pequeno maior com a imobiliária guaíra imóveis

Como otimizar o espaço de apartamentos pequenos

Cerca de 40% das unidades abrangem apartamentos pequenos, com no máximo 45m², e muitas vezes é possível dar uma sensação maior de amplitude a eles.

Na realidade, é uma certeza! Utilizando algumas técnicas de organização do espaço, é possível maximizar o ambiente.

Atualmente, para atender a demanda, mais e mais prédios são levantados. Contudo, as residências amplas ficaram para trás, dando lugar a locais compactos.

Exemplo disso são empreendimentos focados em studios. Com tamanho entre 32m² e 45m², os studios são, inclusive, uma tendência.

Conceito aberto, fácil manutenção e decoração geralmente moderna. A tendência do studio cresceu.

Entretanto, por serem apartamentos pequenos, exigem um quebra-cabeça para otimização do pouco espaço disponível.

Pensando nisso, a Imobiliária Guaíra separou algumas dicas que podem otimizar o espaço de apartamentos pequenos.

9 dicas para maximizar espaço de apartamentos pequenos

Existem algumas técnicas que podem auxiliar nessa maximização dos apartamentos pequenos, e a Guaíra Imóveis vai te ensinar cada um deles. Confira!

Utilize espaços verticais

Utilizar as paredes para suspender objetos é uma excelente maneira de economizar o espaço do chão. A TV é o melhor exemplo disso, uma vez que ela pode sempre ficar na parede.

Dessa forma, verticalizando-se o ambiente, tem-se uma melhor distribuição dos objetos.

Conceito aberto e eliminação de divisórias

Divisórias só limitam o espaço. Mantenha o conceito aberto o máximo possível. Quando trata-se de um apartamento pequeno, apenas o banheiro deve ser um cômodo independente.

Divisão de cômodos com móveis

Para economizar espaço, utilize os próprios móveis para fazer a divisão do espaço. Uma estante pode separar o quarto da sala, uma bancada separar a cozinha, e uma escrivaninha ser o escritório.

Iluminação de qualidade sempre

Pouca iluminação promove a percepção de diminuição do espaço. Por isso é importante investir em uma boa iluminação, acima de tudo a natural.

Mobília versátil

A mobília deve ter sempre mais de uma função. Na cozinha, por exemplo, é possível esquematizar o cooktop com uma tampa por cima, para reservar a louça após ser lavada, por exemplo.

Adote portas de correr

Portas de correr impedem que as aberturas ocupem um espaço precioso. Afinal, você teria que reservar um espaço apenas para a porta abrir de um cômodo para o outro.

Espelhos proporcionam amplitude

Espelhos criam os chamados jogos visuais, e são uma excelente maneira de proporcionar amplitude no ambiente. Tente utilizar espelhos em pontos estratégicos e perceba o espaço imediatamente expandir.

Decoração funcional

Um exemplo bem prático de decoração funcional é visto na cozinha. Canecas, utensílios e panelas expostas na parede, para uso rápido.

Cada centímetro é fundamental

Usar e abusar de cada centímetro é fundamental quando se trata de decoração de apartamentos pequenos. Por isso sempre preze por liberar espaço pelo chão para organização imprescindível.

Apartamentos pequenos: opções de investimento

Se antes a busca era sempre por apartamentos amplos, atualmente os apartamentos menores viraram uma grande tendência.

Aluguel prático, público-alvo maior e um preço atraente. Deixando-o organizado, bem decorado e, acima de tudo, otimizável, tem-se uma opção atrativa, sobretudo, para investidores.

Basta, no entanto, dar uma cara de espaço maior a algo mais compacto, contudo, sempre priorizando a funcionalidade do apartamento.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: apartamentos de séries de Tv Famosas, como Friends e Greys Anatomy!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

 

Deixe uma resposta