quarentena de coronavírus ou covid-19 o que fazer? A Imobiliária guaíra imóveis dá dicas do que fazer em casa

O que fazer em casa durante a quarentena?

Com coronavírus não se brinca! Em meio ao surto e a chegada do vírus no Brasil, a orientação, tanto da OMS (Organização Mundial da Saúde), como também do Ministério da Saúde, é de ficar em casa.

Para evitar uma possível propagação do vírus até que ele seja controlado, a orientação é de uma quarentena voluntária.

Opções pelo home office têm sido adotadas. Comprar insumos que se usará. Evitar locais de aglomeração. Além disso, claro, fazer a correta higienização das mãos (palma, dorso, dedos e unhas).

Bom, disso todo mundo já deveria estar ciente. O que poucos ainda não sabem é: O que fazer em casa durante a quarentena?

Parece entediante, mas você pode dar o seu rolê assim que tudo estiver mais tranquilo. A Imobiliária Guaíra separou alguns programas ótimos para aproveitar os dias em casa.

Dicas de como curtir a quarentena em casa

É, definitivamente um pequeno vírus quebrou rolês, shows e aquela clássica saidinha para uma cerveja no happy hour.

A Imobiliária Guaíra, porém, preparou um cardápio de opções para se divertir durante esse período de isolamento.

Streamings

Já botou suas séries em dia? Ou então deu play naquele filme que você estava há horas querendo ver, mas não tinha tempo?

Esse momento pode ser muito bom para aproveitar ao máximo o que os streamings têm a oferecer, desde séries, filmes a documentários.

Show de artistas ao vivo

Muitos artistas estão comprometidos com fãs a fazerem shows em lives nas redes sociais, e pode ser um ótimo entretenimento.

Teresa Cristina, Paula Fernandes e Miley Cyrus, além de John Legend e Coldplay se comprometeram a entreter o pessoal durante esse momento de quarentena.

Colocar a leitura em dia

Um boa leitura é sempre bom! Agora é a hora perfeita para começar a ter o hábito da leitura. Pegue aquele livro escolhido de tempos, uma boa xícara de chá ou café, recoste-se em um local confortável, e inicie a leitura.

Mesmo que seja uma página por dia, já é válido para começar. Com o passar dos dias vá aumentando o número de páginas lidas, e a evolução poderá ser sentida.

Cursos gratuitos para se especializar

Muitas plataformas têm disponibilizado cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar e especializar-se durante a quarentena.

Udemy, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Perestroika são apenas algumas das instituições que decidiram abrir seu leque de cursos para a gratuidade visando o momento vivido.

Museus virtuais

Outra opção são os museus. Vários locais possuem exposição virtual para aproveitar cada centímetro do local.

Já pensou ver um Monet, Van Gogh ou Da Vinci na sala de sua casa? Os museus virtuais possibilitam isso.

Conteúdo infantil disponibilizado

Conteúdo infantil é o que não falta. Afinal, para a criança pode ser muito entediante ter que ficar em casa com um belo dia do lado de fora, certo?

A Globoplay disponibilizou um catálogo de animações para não-assinantes, por exemplo, e, claro, sempre tem a opção do YouTube e seu vasto número de YouTubers infantis.

Videogames

E um videogame? Gosta? Caso não tenha o console, opte pelo computador para se entreter e passar o tempo.

A Steam possui um acervo imenso de jogos nos mais variados pesos, como Stardew Valley e Tabletop Simulator. Esses dois, com certeza, podem ser uma excelente saída para o tédio.

Aprender um novo idioma ou instrumento

Por fim, já pensou em dar start no aprendizado de um instrumento ou um idioma? Talvez esse tempo ocioso possa servir para visitar plataformas de ensino de línguas e dar início ao aprendizado.

Tem um violão em casa? Coloque videoaulas no YouTube e tente arranhar algumas notas. A tentativa é sempre válida. Desafie-se!

Gostou do artigo? Deixe um comentário! Compartilhe com seus amigos, família e os mais próximos também!

Veja nosso outro artigo sobre: Coronavírus ou COVID-19 como se prevenir?

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta