feng shui a arte milenar para decoração e melhora de ambientes internos como casa e apartamento imobiliária guaíra imóveis

Dicas de Feng Shui para aplicar na decoração da casa ou apartamento

Você já deve ter ouvido falar em Feng Shui, certo? A prática milenar chinesa pode ser uma interessante alternativa para uma decoração diferenciada e única de sua casa ou apartamento.

Além disso, para os que acreditam, o Feng Shui pode proporcionar ao ambiente um melhor fluxo de energia do espaço.

Por esse motivo, o Feng Shui vem para contornar isso. Por exemplo, você chega em casa após um dia cansativo e, ao abrir a porta, sente ainda mais cansaço?

Segundo a tradicional e milenar prática chinesa, isso pode ser resultado do fluxo de energia de um ambiente.

Com organização de cores e móveis é possível aplicar tais técnicas em qualquer casa. Que tal saber um pouco mais sobre e, quem sabe, colocar algumas ideias em prática na sua casa ou apartamento? Tente!

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica/arte milenar que propõe a harmonização do ambiente pelo fluxo de energia.

A prática tem como base inúmeras filosofias orientais, como o Taoísmo, o Confucionismo e o I Ching.

Acredita-se, por meio dessas filosofias, que um ambiente possui específica carga energética, denominada como “Chi”. O Feng Shui busca, como objetivo principal, o equilíbrio do Chi em diferentes ambientes da casa ou apartamento.

A técnica existe há mais de 4 mil anos, e é preservado até os dias de hoje por mestres da arte, que têm como objetivo a observação dos efeitos positivos e negativos da organização de espaços, ambientes abertos, plantações e moradias.

5 dicas para aplicar o feng shui em sua casa ou apartamento

Algumas técnicas podem facilmente ser aplicadas para quem deseja se beneficiar da arte do Feng Shui. Além de auxiliar no fluxo de energia do ambiente, também é uma ótima maneira de decorar o espaço.

Aromatizantes cítricos

O aroma cítrico agrega uma boa sensação às pessoas, promovendo uma boa energia, além de vigorar em um dia difícil. Portanto, é importante espalhar pela casa para deixar aquele “cheirinho de laranja” espalhado por tudo.

Luz e vento devem circular

Um ambiente claro e arejado é fundamental no Feng Shui. É a base, praticamente, de toda a técnica. Deixar que a luz e o ar natural invadam o ambiente e circulem livremente pelo espaço.

Minimalismo impera

Nada de acumular objetos, principalmente os quebrados. Tudo que estiver minimamente quebrado deve ser descartado. Segundo a filosofia do Feng Shui, objetos quebrados emanam energias ruins.

Parede cor amarelo claro

Uma parede de cor amarela expira alegria e conforto ao ambiente. Dentro do significado das cores, o amarelo é uma cor que realça a disposição, a felicidade e estimula o sorriso. Não é necessário um amarelo vivo, mas um tom próximo ao branco já é o suficiente.

Espelhos são fundamentais

Espelhos são excelentes opções para qualquer tipo de decoração. Emanam boas energias e proporcionam a sensação de um espaço mais amplo, nada fechado ou encurralado.

Benefícios do Feng Shui

  • Harmonizar o ambiente, proporcionando conforto;
  • Aconchego e pessoalidade com a adoção das técnicas;
  • Aplicação de uma filosofia milenar que busca externar energias boas emanando em um ambiente;
  • Organização do espaço para uma melhor vivência;
  • Aproximação entre residente e residência;

Fluxo de energia em casa e apartamento: é real?

Cada pessoa tem sua específica crença. Não é de todo o mal pensar que, se algo faz bem, por que não tentar? Caso não sinta diferença, basta desfazer, e vida que segue.

Acima de tudo, das energias, do fluxo e dos benefícios, o Feng Shui também pode ser utilizado como uma técnica de decoração.

Assim como o minimalismo, a técnica milenar chinesa busca proporcionar o bem-estar com o pouco. Algo que, no ocidente, o filósofo grego Epicuro propôs muito bem. Mas isso, claro, é assunto para outra hora…

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: Como escolher o apartamento ideal para você – Imobiliária Guaíra

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta