decoração de empresa e imobiliária guaíra imóveis

Estilos de decoração para a empresa: qual seu favorito?

O estilo de decoração para a empresa diz muito sobre seu trabalho. Desde a energia do ambiente, à união da equipe, bem como a organização como um todo do que é feito no local.

Agências de comunicação, por exemplo, costumam apostar em algo moderno, podendo variar do artístico para o industrial.

agências imobiliárias têm o costume de adotar o rústico, o moderno ou até mesmo o romântico. Afinal, tudo varia.

Contudo, é interessante notar como a decoração de uma empresa diz muito sobre ela. Empresas com ar “mais jovem”, na maioria dos casos, apostam algo mais pós-moderno, enquanto empreendimentos “mais consolidados” optam pelo minimalismo ou o moderno.

Clássicos serão clássicos. Apesar de sempre se priorizar uma decoração prática, é preciso lembrar que o espaço de trabalho precisa ser confortável, aconchegante e funcional.

Os 7 estilos que apresentaremos aqui carregam muito disso!

7 estilos de decoração para empresas

Estilos para todos os gostos e que combina com cada empresa. O estilo que a empresa adota para a decoração diz muito sobre o trabalho dela.

1) Sofisticada embasada na lucratividade

Se sua empresa trabalha diretamente com o setor financeiro, uma boa ideia é o estilo sofisticado de decoração. É importante lembrar que, por ter itens de decoração de maior sofisticação, o preço pode ser mais alto.

Contudo, alinha-se muito bem com a ideia de trabalho da empresa, pensando no monocromático, em um visual clean e cores claras.

2) Conforto e aconchego

Ideal para startups, esse estilo emprega, acima de tudo, o conforto para os colaboradores. Ou seja, faz com que se sintam acolhidos para o trabalho.

Dessa maneira, o investimento será em pontos de descanso, iluminação que se alterna de acordo com o espaço e, claro, adoção de plantas para decorar o ambiente.

3) Minimalista e funcional

Empresas em que o foco é alto, e a importância com estética é quase zero. Setores da tecnologia podem adotar muito bem esse estilo.

Isso porque o pensamento está tão focado no trabalho que uma mesa ter uma determinada cor está fora das prioridades.

4) Modernidade pensando na tecnologia

No mesmo sentido, a modernidade é pensada para empresas do setor de tecnologia. Contudo, essa, diferentemente do minimalismo, é para as que trabalham com tecnologia destinada ao público.

Enquanto o minimalismo é muito mais focado nos cientistas, a decoração moderna é destinada às empresas de T.I., por exemplo.

5) Romântica e cheia de estilo

Setores da moda costumam adotar muito esse estilo para ser um local de fotografia em cada canto. Afinal, uma marca de roupas ou sapatos recebe a todo momento representantes e modelos.

Dessa forma, um ambiente aconchegante, com luz baixa, paleta de cores mais escuras e móveis selecionados a dedo torna-se uma interessante ideia.

6) O rústico moderno e industrial

Rústico e industrial. Inspirado nos apartamentos de frente para o Central Park, em New York, o estilo casa muito bem com empresas do setor da comunicação, sobretudo agências de marketing e publicidade.

Dessa forma, caixotes, mesas com cores em tons mais frios, além dos detalhes de organização dos fios dão um ar totalmente nova iorquino para o espaço.

7) Artístico que inspira

Do rústico para o artístico. Os dois casam bastante com agências, ou ainda com revistas e jornais. A ideia é um ambiente que inspire a criar.
Dentro desse estilo a própria personalidade da equipe como um todo dará o tom da decoração do espaço de trabalho.

O estilo de decoração da empresa faz diferença

De modo a garantir um ambiente leve e proporcionar, acima de tudo, funcionalidade. É para isso que o estilo de decoração é tão fundamental dentro de um espaço de trabalho.

Tampouco a estética tem interferência. É claro que um espaço bonito agrada. Entretanto, isso é só por algumas semanas.

Portanto, valorizar um estilo de decoração para empresa deve estar sempre pautado, principalmente, no aconchego e na proporção de um ambiente de trabalho confortável.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso artigo da Imobiliária Guaíra sobre: Feng shui a arte milenar para ambientes da sua casa ou apartamento!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta