como decorar casa ou apartamento com pouco gasto segundo a imobiliária guaíra imóveis

Como decorar a casa ou decorar o apartamento sem gastar muito

A realidade atual mostra que não são necessários grandes luxos para fazer uma decoração de casa ou apartamento adequados.

Sendo assim, todos sabemos que não precisa serem gastos rios de dinheiro para deixar uma casa ou apartamento decorados adequadamente; alinhados com as tendências atuais.

Atualmente alguns estilos têm se destacado, sobretudo, pelos detalhes mais crus, digamos assim. É o caso do estilo industrial, por exemplo, que tem todo um caráter minimalista, e aproveita o que já há no ambiente.

Vale destacar também que para decorar casa ou apartamento hoje, não necessita mais aquele monte de objeto espalhado. Menos é mais! Isso na vida; isso na decoração.

Por conta disso, a Imobiliária Guaíra separou algumas dicas de como decorar casa ou apartamento sem gastar muito. Confira!

7 dicas de como decorar casa ou apartamento gastando pouco

Cogitando alterar o ambiente em que você mora? Pensando em uma repaginada? O dinheiro ainda está curto?

Pois bem, e se te dissermos que não precisa gastar muito para decorar? Basta deixar a mente fluir e a criatividade transbordar.

Papel de parede e papel contact viram opção

Mais baratos que uma lata de tinta e mais práticos para decorar o ambiente. Seja o papel de parede, seja o papel contact, ambos tornam-se excelente maneiras de economizar na decoração.

Vale destacar, inclusive, que o papel contact é ótimo para corrigir pequenas imperfeições que possam ocorrer na parede. Evita-se, assim, a pintura total do ambiente por conta de um detalhe ínfimo.

Caixotes como nichos

O estilo de decoração mais cru tem sido uma verdadeira tendência. Por isso, recuperar caixotes, por exemplo, virou uma verdadeira moda.

Afinal, há o improviso e o incremento da personalidade à peça. Além disso, dá para reaproveitar caixotes de variadas maneiras. É um objeto muito versátil.

E que tal os palets?

Nada como palets para quem tem criatividade exalando. Desprendendo tempo e dedicação, ele vira um recurso que pode ser adotado tanto para a decoração, em detalhes, como para móveis de destaque.

Camas, jardins verticais, sofás e afins. Muita coisa pode ser feita com palets.

Abuse do DIY

Para quem quiser economizar, o ideal é sempre colocar a mão na massa. Tutoriais de DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) existem aos montes na internet.

E isso não se reserva apenas para algumas pequenas coisas. Não! Há tutoriais de como transformar uma sala de estar apenas com a própria criatividade.

Fita isolante para detalhes

Atualmente não existem apenas fitas isolantes em cores escuras. Vermelho, amarelo, verde, azul e muito mais!

Fitas isolantes são boas para incrementar em detalhes, e ótimo quebra-galho para esses casos.

Quadros em locais baratinhos

Várias lojinhas vendem quadros genéricos para decorar o ambiente. Preencher a parede e liberar o centro de uma sala de estar, por exemplo, pode ser uma excelente forma de dar maior amplitude ao espaço.

Garrafas velhas para decoração pontual

Uma tendência nos dias de hoje são as garrafas de bebida e refrigerante para decorar. Elas podem ser customizadas ou cruas, e são ótimas para “preencher” espaços vazios e dar um up no ambiente.

As 7 dicas de como decorar uma casa ou apartamento segundo a Imobiliária Guaíra

E assim nós elencamos essas 7 dicas que trazem uma decoração de casa ou apartamento bacana com um custo baixo.

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

 

 

 

 

Deixe uma resposta