como decorar o ambiente de trabalho e imobiliária guaíra imóveis em santo andré e são bernardo do campo

Erros cometidos aos decorar o ambiente de trabalho

Para muitas pessoas pode parecer estranho esse enfoque para decoração, sobretudo para ambiente de trabalho.

Afinal, até não muito tempo atrás, a decoração de um ambiente de trabalho era algo que se dispensava na lista de gastos.

Mesa em cor amarela, o computador em cima, paredes vazias (com no máximo algumas prateleiras) e a mesa de cada um da forma que fosse. Não existia burocracia.

Pois é! Os tempos atualmente são outros, e muitos empreendedores de sucesso notaram que uma decoração adequada influencia diretamente no rendimento dos funcionários.

Isso mesmo, a decoração está relacionada ao rendimento. Incrível, não? A Imobiliária Guaíra, por exemplo, presa por isso: decoração simples, aconchegante e que acolha cada colaborador.

Contudo, exatamente por ser algo tão novo, muitos erros acabam sendo cometidos. Que tal corrigi-los e extrair o melhor do seu ambiente de trabalho? A Imobiliária Guaíra te ajuda, confira!

6 erros comuns cometidos ao decorar o escritório

Novidades sempre assustam. O ser humano não é acostumado a mudanças. Entretanto, os tempos são outros, e é preciso se adequar. É preciso e necessário.

Para ajudar nisso, a Guaíra Imóveis separou um compilado de dicas para ajudar na decoração do ambiente de trabalho, apontando os principais erros cometidos. Veja!

Excesso de informação

Sabe quando há muitos objetos amontoados em um mesmo espaço? Pois bem, isso é o chamado excesso de informação.

Quando em um determinado ambiente existem muitos quadros, prateleiras, livros, pequenos objetos de souvenirs, por exemplo, pesa todo o espaço.

Um local de trabalho com excesso de detalhes pode atrapalhar o rendimento, uma vez que acaba mudando o foco. Minimalismo já!

Iluminação errada

A iluminação é preciosa. É necessário casar muito bem o artificial e o natural. Deixe a luz entrar! Contudo, caso seja um dia nublado ou final de tarde, sob a penumbra do entardecer, invista em regulador de iluminação interna.

Dessa forma, a luz ambiente pode ser ajustada conforme a iluminação do dia. Afinal, um local de pouca iluminação prejudica tanto quanto um lugar excessivamente iluminado. Equilíbrio é tudo!

Cores indispostas

Uma parede em roxo, uma em amarelo, uma em vermelho e outra em azul. Um escritório virado em um quadro do Romero Britto não é nada legal.

Na galeria de arte pode ficar lindo, mas em um local que exige o foco em outras tarefas, que não apreciação artística, sem dúvidas pode atrapalhar.

Uma dica é sempre abusar do tom sobre tom. Pegar uma cor e variar em cima do tom. Nada de mistureba!

Móveis grandes em espaços pequenos

É um erro muito comum, por exemplo, inserir estantes ou móveis compartilhados para os colaboradores. Sendo bastante sincero? Nenhum funcionário se agrada.

Pouco usual, nada funcional e extremamente indisposto. Afinal, um móvel grande apenas ocupa espaço que poderia ser de fluxo.

Além disso, dá uma impressão de aprisionamento quando se reduz espaços internos com adoção de móveis grandes. Claustrofobia aqui não!

Deixar de lado a funcionalidade

Em um escritório ou ambiente de trabalho, a funcionalidade precisa ser a primeira regra. Tudo o que for esquematizado, deve ser pensando na utilidade e na usabilidade.

Ou seja, aquilo precisa ser indispensável e adequado ao ambiente em que os colaboradores estão inseridos. Nada de mesa de centro, por favor!

Não seguir um estilo

Sem estilo, sem padrão. Há inúmeros estilos para decorar um ambiente de trabalho. Um deles que está em alta é o industrial, inspirado em apartamentos nova-iorquinos. Já imaginou sentir-se em New York no expediente?

Pois então, é um estilo simplista e minimalista, além de tudo funcional. Aconchegante, ele pode ser um dentre dezenas de estilos disponíveis para decorar ambiente de trabalho.

E aí, já cometeu algum desses erros ao decorar o escritório? Como você descreveria seu ambiente de trabalho? Conte para a gente!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta