trabalhando de casa ou home office segundo a imobiliária guaíra imóveis

Como organizar o dia a dia trabalhando de casa

Bom, trabalhar de casa virou uma tendência, sobretudo em uma época que ficar em casa é primordial para a saúde. Como, porém, se organizar para trabalhar do lar para alguém que não tem esse costume?

Afinal, deixar a casa arrumada, preparar o almoço, o lanche da tarde, o jantar e ainda ter um tempo de lazer em um local que não é o seu ambiente de trabalho?

Ou até mesmo para quem é sazonal com esse tipo de trabalho; o trabalho de casa. Isso porque cada vez mais cresce essa forma de exercício de função.

Então, a Imobiliária Guaíra separou alguns passos para ajudar durante esse período em casa, e também após esse dito momento.

Muita coisa irá mudar. As empresas se transformarão. Provavelmente, o home office será mais presente (e necessário) do que nunca. Assim, como organizar o dia a dia trabalhando de casa? Confira!

Dicas para organizar seu dia trabalhando de casa

Trabalhar de casa para muitos é um sonho. Para outros, um pesadelo. Como, no entanto, equilibrar tudo e organizar o dia a dia para render em casa e não perder o pique da arrumação do lar?

1) Organizar o dia seguinte na noite anterior

A organização do dia exige planejamento. Por isso, sempre antes de deitar, separe de 30 minutos a uma hora para organizar todas as tarefas a serem realizadas no dia seguinte.

Uma dica é usar listas de afazeres ou post-its. Outro detalhe é: nunca trabalhe além do prazo estabelecido ou “procure algo para fazer do trabalho no tempo de ócio”.

Não! Faça as tarefas que precisa fazer e ponto. Isso porque você sempre vai achar algo para fazer, e não descansará adequadamente.

2) Defina um horário para acordar

Digamos que seu horário de trabalho na empresa seja das 9h às 18h. Tente trabalhar nesse mesmo horário, para imprimir o ritmo similar.

Dessa maneira, imprime-se um horário de trabalho regular. Isso ajuda, tanto a melhorar a rotina de trabalho, como não afeta o rendimento normal.

3) Estabeleça uma sequência de tarefas

A sequência de tarefas coloca como prioridade aquilo que é mais importante a ser entregue logo de manhã cedo. Dessa forma, o dia já se inicia com progresso.

Todos rendemos melhor durante a manhã, e, por isso, o ideal é que tudo que for importante seja feito pela manhã, enquanto a tarde é reservada para tarefas esporádicas.

4) Aponte um local de trabalho dentro de casa

Caso tenha um cômodo extra que não seja utilizado, ele pode servir de escritório. O ideal é fugir sempre do quarto.

Se for um apartamento pequeno, reserve como espaço de trabalho uma mesa na sala. Entretanto, não imagine render como sempre trabalhando sentado do sofá de casa enquanto assiste a quinta temporada de Breaking Bad.

5) Trabalhar em casa não é estar 101% disponível

Não é porque se está em casa, que todo chamado pode ser respondido. Por esse motivo é tão importante estabelecer um horário de trabalho.

Assim, não se tem um chamado inesperado às 22h30 enquanto se está no lazer. Não é porque se está a poucos metros do computador que tudo pode ser feito. Estabeleça regras e horários.

6) Atue profissionalmente

Atuar profissionalmente é agir como na empresa. Claro, trabalhando em casa a roupa pode ser mais confortável, o cabelo não precisa estar penteado e é possível acordar, pegar um café e ir direto para a cadeira.

Contudo, cumprir tarefas, horários, reuniões e estar ativo é fundamental. Afinal, estar em casa é uma casa; estar em casa trabalhando é outra.

7) Monte um ambiente de trabalho

Não só o espaço, mas toda a atuação. Tudo precisa corroborar para agir como profissional. Isso porque, mesmo que não seja a empresa, exige-se coerência, eficiência e qualidade nos projetos entregues.

A Imobiliária Guaíra acredita que você esteja bem trabalhando de casa

E você, consegue trabalhar de casa? Pode ser realmente difícil nos primeiros dias ou semanas. Contudo, a Imobiliária Guaíra estabeleceu essas dicas para se ter um norte.

Afinal, realmente, não é fácil se concentrar em trabalho quando, próximo de você, o Netflix, a pipoquinha e o cobertor estão te chamando para se acomodar e relaxar.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: Dicas de Feng Shui para casa, a arte milenar para todas as épocas!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta