dicas para limpar a casa segundo a imobiliária guaíra imóveis - não perca tempo limpando a casa

Formas de manter a casa organizada e limpa de forma mais prática

Brincadeiras à parte, limpar a casa pode ser muito exaustivo. Isso acontece muito quando a pessoa trabalha o dia inteiro ao longo da semana, e, nos dois dias do final de semana, precisa separar algumas horas para limpar a casa.

É realmente exaustivo, não há outra palavra. A louça empilhada, as roupas sujas, algumas meias pelo chão e a necessidade de trocar os lençóis de cama.

Saiba, porém, que a experiência ensina. Varrer a casa é algo que ocupa muito tempo para quem está acostumado, assim como lavar a louça, passar um pano na casa e limpar as janelas.

É a experiência que agiliza a faxina. Por esse motivo, a Imobiliária Guaíra separou oito dicas pontuais para ajudar a limpar a casa em, no máximo, três horas.

Além disso, se a casa for pequena, pode levar ainda menos tempo. Confira!

8 dicas para limpar a casa rapidamente

Limpar a casa não é nada fácil, mas a Imobiliária Guaíra traz algumas dicas que podem acelerar esse processo, e assim diminuir o tempo para deixar a casa brilhando.

1) Sem distrações

Para tudo na vida é necessário foco. Na limpeza não é diferente. Evite o celular ou televisão. Uma música pode ser uma boa pedida, para ajudar a estimular nesse momento.

Dessa forma, foque em cada local que precisa da faxina, e logo parta para a “mão na massa”.

2) Reúna todos os materiais que sejam necessários para perto

Faça a reunião do balde com o esfregão, da vassoura com a pazinha e dos sacos de lixo com as luvas. Sim, use sempre luvas. Além deles, claro os demais produtos necessários para uma boa faxina.

Tudo deve estar à mão, para uma maior facilidade na limpeza e assim evitar deslocamentos.

3) Tenha um ‘roteiro de limpeza’

A ideia é sempre partir de um cômodo, e então se deslocar pelos ambientes. Uma ideia boa é sempre começar pela sala de estar, passar pela cozinha, ir ao banheiro e terminar nos quartos.

Assim, começa-se pelos espaços maiores até chegar nos menores, tendo um roteiro prático e simples a ser seguido.

4) Estabeleça tempos para cada cômodo

O tempo, claro, será de acordo com o tamanho de cada cômodo, com uma variável significativa entre cada um. Estima-se, no entanto, um tempo médico para cada local:

  • 20 minutos para a sala;
  • 30 minutos para a cozinha;
  • 20 minutos para o banheiro;
  • 15 minutos para o quarto;
  • 10 minutos de finalização dos cômodos;

Caso a faxina seja feita periodicamente, o tempo pode ser até menor, visto que a sujeira não se acumula.

5) Sequência de tarefas em cada cômodo

Assim como o roteiro de ambientes a serem limpos, faça uma esquematização de tarefas a serem feitas. Uma sequência de varrer, passar pano, lavar louça, organizar utensílios, arrumar a cama e afins.

6) Organize enquanto limpe

Arrumar a cama, organizar os quadros, os objetos e assim por diante podem ser feitos enquanto se passa o pano, por exemplo. A ideia é sempre otimizar as tarefas da maneira que se pode.

7) Só saia do cômodo quando ele estiver limpo

Sempre tenha isso em mente: só saia de um cômodo quando ele estiver realmente finalizado. Afinal, quem tenta fazer tudo ao mesmo tempo, no final das contas não faz nada.

8) Finalize com uma inspeção

Uma inspeção minuciosa de cinco minutos é o bastante. Caso algo tenha ficado para trás, basta, rapidamente, corrigir. Acontece, e é para isso que serve essa inspeção final, a fim de certificar se tudo foi limpo com maestria.

E aí, o que achou das dicas? Talvez agora seja mais prático limpar a casa, e muito provavelmente não precisará perder o seu sábado inteiro limpando ao invés de maratonar sua série favorita.

Gostou do artigo? Deixe um comentário!
Veja o nosso sobre: Como organizar o dia-a-dia trabalhando dentro de casa. Famoso Home office!

botão entre em contato com imobiliária guaíra imóveis botão blog imobiliária guaíra imóveis

Deixe uma resposta