Itens indispensáveis para o Home Office

Conheça os 5 Itens indispensáveis para o Home Office

O surgimento da COVID-19 fez com que muitos profissionais aderissem ao isolamento social e começassem a trabalhar de casa

Inicialmente, pode até parecer que esse tipo de mudança é simples e não deve ser planejada com cautela — mas existem alguns detalhes que precisam ser considerados durante o processo. Esse é o caso dos itens indispensáveis para o home office.

Se a ideia é ter o máximo de produtividade e conseguir cumprir a sua agenda sem preocupações, você precisará levar para o espaço certos elementos capazes de facilitar a rotina.

Mas não se assuste: são produtos acessíveis, que podem ser adquiridos por meio de lojas virtuais e proporcionarão uma grande diferença em seu desempenho.

Para saber quais são eles, não saia deste post. Hoje, contamos para você os principais adornos necessários em um “escritório residencial” e como aproveitá-los da melhor maneira. 

Acompanhe!

1. Mesa ou bancada bem estruturada

De nada adianta possuir todos os itens indispensáveis para o home office se, no fim das contas, o local não conta com estrutura suficiente para as suas atividades. 

Para começar, escolha uma boa mesa ou bancada, que será a responsável por abrigar outros equipamentos valiosos, como o notebook, agendas e blocos de anotações.

É interessante que a superfície possua profundidade de, no mínimo, 55 centímetros e seja confeccionada a partir de um material resistente. 

A madeira, o MDF e o alumínio são bons exemplos disso. Lembre-se também de:

  • escolher um ambiente tranquilo para a instalação da peça, seja no dormitório ou em um canto da sala de estar;
  • analisar a altura do móvel para garantir total conforto;
  • assegurar de que não há nenhum desnível no chão.

2. Lixeira adequada

É difícil falar dos itens indispensáveis para o home office sem citar a clássica lixeira. 

Obrigatório em qualquer tipo de escritório, o acessório serve, especialmente, para quem costuma trabalhar com muita papelada, gosta de manter o espaço organizado e não deseja se deslocar toda hora para jogar os itens no lixo.

O ideal, é escolher um modelo capaz de se adequar à decoração do espaço, podendo apresentar um visual vazado ou não, além de detalhes diversos, tais quais um acabamento metalizado, estampas ou aplicações divertidas.

Antes de escolher o modelo, porém, analise minuciosamente o seu trabalho. Pessoas que produzem resíduos pequenos, como os artesãos, devem preferir as opções fechadas. 

Já se você apenas lida com documentos, há a possibilidade de investir nas mais variadas versões.

3. Cadeira confortável

Nunca subestime o poder de uma boa cadeira para o seu home office. Ao utilizar uma mobília confortável e adequada para as suas características físicas, será possível aumentar o rendimento no trabalho, além de se prevenir contra certos problemas de saúde. 

Dores nas costas e os temidos “travamentos” são os mais comuns.

A solução é não se apegar somente ao design, mas sim, verificar se a peça possibilita o encaixe ideal no corpo, sempre mantendo os seus pés bem firmes no solo, as coxas devidamente apoiadas e os cotovelos relaxados nas laterais. 

Uma vez nessa posição, os seus músculos ficarão bem menos cansados, sem comprometer a coluna.

4. Iluminação impecável

Para um profissional, não há nada mais desagradável do que trabalhar em um ambiente mal iluminado. 

Espaços escuros costumam dificultar a realização de tarefas que exigem alta concentração, além de prejudicarem o desempenho da visão e estimularem o surgimento de dores de cabeça constantes e algumas condições oftalmológicas.

Analise a iluminação do cômodo antes mesmo de incluir os demais elementos do seu pequeno escritório. Verifique, por exemplo, se há uma luminária bem posicionada para facilitar a visualização do teclado, tela do computador e agenda.

E mais: a luz natural também deve ser priorizada. Procure instalar cortinas que facilitem a entrada de luz, facilitando a observação do céu e áreas externas.

5. Outros elementos

Depois de garantir os seus itens indispensáveis para o home office, considere incluir alguns produtos secundários, mas que conseguem oferecer muita praticidade durante o uso. 

Destacamos as caixas organizadoras, os porta-lápis, as bandejas, os mousepads e uma impressora compacta.

Dê também uma atenção extra aos dispositivos eletrônicos. Normalmente, um escritório costuma demandar o uso de pendrives, filtros de linha com espaço para diferentes tomadas, carregadores portáteis e por aí vai.

Caso queira ainda mais comodidade — e o orçamento esteja em dia —, aposte em uma máquina de café ou garrafinha térmica. Assim, você não precisará ir até à cozinha de tempos em tempos para fazer as suas pausas diárias.

Torcemos para que as nossas dicas sejam válidas para essa sua nova fase de trabalho. E após conhecer os itens indispensáveis para o home office, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram e acompanhar outros conteúdos como este!

Deixe uma resposta