Morar em São Caetano do Sul

6 motivos para amar morar em São Caetano do Sul

Quem decide morar em São Caetano do Sul, não deseja, tão cedo, se mudar para outra região do Brasil. Para saber o motivo de tamanho sucesso, veja este post!


Você já imaginou morar em São Caetano do Sul? Localizada na região do Grande ABC Paulista, essa cidade é muito conhecida pela alta qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

Completando 140 anos de história, a localidade é uma das mais cobiçadas em todo o território nacional e, inclusive, conta com excelentes opções para quem deseja trabalhar, estudar ou, simplesmente, se divertir. 

Em outras palavras, é um verdadeiro achado para moradores de todos os perfis.

Mas afinal, quais são as vantagens de optar por viver em um lugar como esse? Será que é realmente possível amar São Caetano do Sul? Neste post, você entenderá melhor sobre o que estamos falando. Continue conosco e descubra mais!

1. Excelente custo de vida

Economizar dinheiro é sempre bom — ainda mais quando o país vem enfrentando uma crise financeira. E ao morar em São Caetano do Sul, você conseguirá, com muita facilidade, diminuir as suas despesas. 

Explicamos: um dos pontos mais chamativos da cidade diz respeito ao seu custo de vida, que é bem mais baixo do que de outras localidades, como o centro de São Paulo, por exemplo.

Lá, será possível realizar atividades simples e, ainda assim, não se sentir financeiramente lesado. Ir às compras ou pagar a escola das crianças são ótimos exemplos.

Inclusive, o setor imobiliário também sai ganhando nesse quesito, uma vez que o aluguel é barato e, em paralelo, os produtos para mobiliar o lar encontram-se acessíveis a qualquer público. 

Como dizem por aí, “é uma mão na roda”.

2. Opções de lazer para toda a família

Não há nada melhor do que viver em um lugar repleto de opções de lazer. Até porque, fica difícil encarar a vida só cumprindo tarefas e pagando contas. E esse é mais um diferencial de São Caetano do Sul. 

Na cidade, há diversas opções para que você e a sua família se distraiam. Uma delas é o ParkShoppingSãoCaetano, inaugurado em 2011 e que conta com mais de 200 lojas, entre marcas de roupas, espaços de beleza, empórios e restaurantes.

Já para quem aprecia o contato com a natureza, uma boa opção é o Espaço Verde Chico Mendes. Com 140 mil m², o local possui pistas para a prática de cooper, quadras de esportes, lanchonete, cafeteria e uma área exclusiva para quem deseja conferir de perto a vegetação natural da Mata Atlântica.

Também não podemos deixar de citar a Avenida Presidente Kennedy — a principal da cidade. Ao caminhar por essa via, as pessoas podem aproveitar uma ciclovia fantástica, um espaço próprio para passeio, além de banquinhos para relaxar. Imperdível!

*Lembrando que, como estamos em meio a uma pandemia, o recomendado é ficar em casa. Agora o ideal é planejar as próximas viagens, apenas!

3. Vida noturna agitada

Quem disse que, para curtir uma festa ou balada, os moradores de São Caetano do Sul precisam se deslocar até São Paulo? 

Que nada! 

Na cidade, mais precisamente na Avenida Goiás, é possível encontrar variadas opções de bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas.

Entre todos, damos destaque especial ao Arandelas Bar, que conta com mesinhas na calçada e possui um cardápio repleto de petiscos e drinks para quem gosta de passar a noite entre amigos. 

Há ainda o Salvador Dalí, um espaço com apresentações de música ao vivo, como MPB e Rock and Roll. O público jovem, e também o mais adulto, adora.

Quer mais uma opção bacana? 

Existe ainda, o famoso GoodFellas Bar, local especializado na bebida mais amada pelos brasileiros: a cerveja! 

Com aproximadamente 350 rótulos, importados e artesanais, o espaço possui uma área própria para comer, com pratos inspirados em personagens que fizeram história na sétima arte — o cinema.

*Confira a disponibilidade dos restaurantes.

4. Fácil acesso a outras cidades

Assim que decidir morar em São Caetano do Sul, você notará como a cidade oferece fácil acesso para diversos pontos do estado. 

Ainda que a sua localização não seja cortada por qualquer rodovia federal ou estadual, há inúmeras possibilidades para que os seus moradores se desloquem e, com isso, consigam acessar outros lugares.

Para a região do Grande ABC, por exemplo, há a possibilidade de se deslocar por meio de trem ou ônibus. Isso sem falar na rapidez para chegar em São Paulo — detalhe que faz com que muitos profissionais trabalhem em áreas como a Berrini ou Morumbi e vivam em São Caetano do Sul.

5. Boas ofertas de emprego

Temos aqui mais um super atrativo de São Caetano do Sul — a sua economia é bastante diversificada. 

Ao caminhar por seus bairros, você conseguirá identificar diferentes tipos de indústria, assim como uma forte presença de comerciantes e escritórios prontos para prestar os mais diversos serviços à população.

E esse cenário vem perdurando, inclusive, durante os períodos de crise. Morando na região, você não terá dificuldade em encontrar uma boa ocupação para fazer dinheiro e decolar profissionalmente. Aqui, estamos falando de oportunidades fixas ou como freelancer.

Essa também é uma boa saída para quem não está a fim de se deslocar até São Paulo para trabalhar e, no fim do dia, precisar realizar todo o caminho novamente até chegar em casa. Com mais de 160 mil habitantes, a localidade possui um vasto mercado que pode ser explorado de várias maneiras.

6. São Caetano do Sul é um polo cultural

Depois de conhecer tantos diferenciais a serem explorados ao morar em São Caetano do Sul, que tal ficar por dentro de mais um?

Para encerrar o post, gostaríamos de mostrar como a cidade possui uma programação cultural interessante. Um desses pontos, é o Museu Histórico Municipal, que tem um acervo com mais de cinco mil itens, formado por itens que pertenceram aos antigos moradores da região. Situado no Palacete de Nardi, esse espaço é aberto ao público e pode ser visitado de segunda a sábado.

Por último, está a Fundação das Artes que, desde o fim da década de 1970, funciona como um verdadeiro polo cultural. Inicialmente, o local era uma pequena escola voltada para as artes e, com o tempo e expansão, conseguiu se tornar uma referência em cultura e aprendizado. 

Atualmente, a Fascs, como também é chamada, realiza espetáculos diversos e também abriga a Orquestra Filarmônica.

Viu só? Não há mais dúvidas: morar em São Caetano do Sul é apaixonante! 

Agora que você já se aprofundou nas características desta região única, o que acha de conferir algumas opções de imóveis disponíveis para compra ou locação? Entre em contato conosco e saiba mais. Em breve, a nossa equipe ajudará você a dar mais esse passo.

Deixe uma resposta