Comprar imóvel no Grande ABC

Comprar imóvel no Grande ABC: as características de cada região!

Na hora de procurar uma casa para morar, a localização é um dos fatores que falam mais alto. Afinal, quando nos mudamos para um local seguro e com boa infraestrutura, a nossa rotina muda significativamente. 

Fato que tem feito com que muitos indivíduos demonstrarem interesse em comprar imóvel no Grande ABC.

Parte da Região Metropolitana de São Paulo, essa localidade é formada por diferentes municípios — cada qual com características distintas e ideais para perfis de compradores bem variados. 

Por isso, antes de “bater o martelo” e decidir pela sua nova propriedade, é interessante se aprofundar nessas opções e descobrir o que elas têm para oferecer.

Afinal, será que Santo André é a alternativa certa para o seu perfil? 

Ou a melhor saída será optar por São Bernardo do Campo? 

Com nossas dicas de hoje, você conseguirá tomar essa decisão e seguir o caminho certeiro. Vamos lá!

Comprar imóvel no Grande ABC: Santo André

Dentre todas as localidades do Grande ABC, sem dúvida, Santo André é a mais famosa. Em 1889, essa área passou a ser considerada um município e, em 1910, ganhou o nome pelo qual é chamado até os dias de hoje. 

Desde 1960, a sua economia vem se destacando por conta do número crescente de montadoras de automóveis que se consolidaram por lá. No início dos anos 1990, porém, outros segmentos prosperaram, conseguindo oferecer uma vasta gama de empregos aos seus moradores.

Centros comerciais, fábricas e escritórios foram os grandes responsáveis por essa mudança. Atualmente, Santo André é a 4ª cidade do Estado com capacidade de gerar empregos.

O seu setor de saúde também é bastante eficiente, sendo um verdadeiro modelo para outros municípios próximos.

Lá, a população tem uma boa rede de postos básicos, médicos de inúmeras especialidades e uma boa lista de medicamentos oferecidos gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também vale ressaltar que Santo André é conhecida pelas suas diferentes opções de lazer. Fora os shoppings, existe um total de 11 parques municipais com entrada gratuita. 

O Parque Central é um deles, composto por pista de caminhada, ciclovia, espaço kids, campo de futebol e muito mais!

Comprar imóvel no Grande ABC: São Bernardo do Campo

Com os seus 408,8 km² de extensão, São Bernardo do Campo é mais uma cidade indicada para quem tem planos de comprar imóvel no Grande ABC.

Isso acontece, porque a localidade possui uma altíssima qualidade de vida, com um desenvolvimento que só cresce a cada ano. 

Para se ter uma ideia, muitos dos terrenos antigos se tornaram verdadeiros empreendimentos modernos e tecnológicos, abrigando escritórios e empresas de todos os portes. 

As casas tradicionais também deram lugar a apartamentos sofisticados e de elevado padrão, perfeitos para quem deseja viver bem e com total comodidade.

Fora isso, podemos dizer que a região conta com uma ótima variedade de instituições de ensino, como escolas públicas e particulares, além de universidades, sendo a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) uma delas.

Ainda é válido ressaltar outros pontos que costumam atrair moradores e turistas que passam por lá. Esse é o caso da Estância Alto da Serra, da Pinacoteca e do São Bernardo Plaza Shopping.

Comprar imóvel no Grande ABC: Diadema

Certamente, Diadema se destaca pela sua localização privilegiada. 

Situada em uma área estratégica, a cidade faz divisa com São Bernardo do Campo e São Paulo, sendo um excelente ponto de acesso para quem trabalha ou estuda em uma dessas localidades.

A apenas 17 km da região central de São Paulo, a área ainda é cortada por vias extremamente importantes, tal qual a Rodovia dos Imigrantes e a Avenida Presidente Kennedy.

Tudo isso, sem mencionar a sua infraestrutura, repleta de serviços e comércios — que vão desde hospitais, até supermercados, restaurantes, teatros e universidades. Inclusive, por falar em lazer, não faltam opções para os seus moradores: Jardim Botânico, Shopping Praça da Moça e Parque do Paço são os lugares mais frequentados.

São Caetano do Sul

Impossível cogitar comprar imóvel no Grande ABC, sem citar São Caetano do Sul. Com excelente custo de vida e pouco mais de 150 mil habitantes, a cidade já se tornou um exemplo para todo o país.

As razões?

O seu custo de vida é bem baixo, especialmente, em relação aos imóveis — que costumam ser mais baratos do que aqueles disponíveis em São Paulo.

Com um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, a sua economia também é bem diversificada, com opções de trabalho na indústria, comércio e na prestação de serviços. 

Há quem diga, inclusive, que é mais fácil encontrar boas oportunidades nessa região do que em outras partes do Estado, onde a concorrência costuma ser acirrada.

E em relação ao lazer, São Caetano do Sul não deixa a desejar.

Considerada um polo cultural, a localidade é composta pelo Espaço Verde Chico Mendes, o Museu Histórico de São Caetano do Sul e, até mesmo, o ParkShopping, que possui lojas e restaurantes para todos os gostos.

Mauá

Mauá é mais uma, dentre as diversas cidades com excelente desenvolvimento no Grande ABC.

Com meio milhão de habitantes, a região possui uma forte presença no setor da metalurgia e também é vista como referência na produção de louças, cerâmicas e no setor petroquímico brasileiro, apresentando um elevado potencial.

Apesar de todas essas características, porém, essa é uma ótima opção para quem deseja viver em uma localidade com boa infraestrutura, mas que também carrega características de regiões interioranas. 

Com cerca de 20 bairros, diversas construtoras estão investindo por lá, criando empreendimentos impecáveis e capazes de suprir as necessidades de famílias grandes ou moradores solteiros.

Com ótimo potencial de crescimento, Mauá também possui fácil acesso para o Rodoanel e a Avenida Jacu-Pêssego, permitindo que a população consiga se deslocar com tranquilidade para outros pontos do ABC Paulista.

Ribeirão Pires

Quem deseja viver em um lugar com muito verde, segurança e pouco trânsito, deve conhecer imediatamente Ribeirão Pires.

A apenas 40 km de São Paulo, a cidade começou a se emancipar em 1907 e, desde então, tem sido escolhida pelos habitantes que prezam por uma vida pacata e querem passar um tempo mais perto da natureza — particularmente, da Mata Atlântica.

O território conta com mais de 119 mil habitantes e é perfeito para curtir bons momentos nos fins de semana, uma vez que há uma enorme movimentação noturna, principalmente, no que diz respeito à gastronomia e cultura.

Gosta de praia?

Ribeirão Pires também está a poucos minutos do litoral, basta pegar a via Anchieta e seguir em direção ao Guarujá, Santos ou São Vicente. Bem bacana!

Depois dessas informações, temos certeza de que você já conseguiu se decidir entre as melhores cidades para comprar imóvel no Grande ABC. E para dar o próximo passo, entre em contato com a Guaíra Negócios Imobiliários

Será um prazer ajudá-lo nessa nova — e importante — etapa!

Deixe uma resposta