decorar a casa com investimento baixo

Quer decorar a casa com investimento baixo? Leia este conteúdo!

É possível criar ambientes incríveis e personalizados gastando pouco. Veja essas dicas sobre como decorar a casa com investimento baixo e crie o seu lar dos sonhos!


Vez ou outra, é normal sentir a necessidade de repaginar o visual do imóvel. E quando falamos em decoração, há quem acredite que esse tipo de mudança só é viável se houver um grande orçamento envolvido. Mas, e se te contarmos que é possível decorar a casa com investimento baixo?

Atualmente, existem vários acessórios ou, até mesmo, truques de design que podem ser levados ao ambiente residencial e deixá-lo repaginado em questão de minutos. O segredo é colocar a criatividade para trabalhar, além de seguir algumas dicas dadas por quem entende do assunto.

Para saber quais são elas, basta ler o post que preparamos especialmente para você. A seguir, contamos quais são os elementos que podem fazer toda a diferença em seu imóvel e como aproveitá-los sem dor de cabeça. Acompanhe!

Decore com papel de parede

Um dos principais recursos para quem deseja decorar a casa com investimento baixo é, sem dúvida, o uso do bom e velho papel de parede.

Prático e extremamente estiloso, esse material consiste em uma espécie de autoadesivo com diferentes estampas, que pode ser aplicado nas paredes de um cômodo para embelezá-lo.

Porém, não acabamos por aí. Hoje em dia, muitas pessoas também estão aproveitando essa opção para dar uma vida nova aos seus móveis e objetos decorativos.

Há, por exemplo, a possibilidade de revestir uma mobília antiga usando um papel de parede de seu agrado e, com isso, fazer com que a peça seja reformada rapidamente.

A vantagem? O papel de parede é bem econômico e pode ser encontrado nas mais variadas cores e padronagens.

Dependendo do seu gosto para o design, ainda é possível misturar diferentes estampas em um só objeto, a fim de deixá-lo mais personalizado e original.

Os quadros são sempre ótimas saídas

Se você tem o costume de acompanhar as redes sociais, já deve ter notado que o uso de pôsteres e quadros cresceu significativamente nos últimos anos.

Entender esse “boom” é simples, já que tais acessórios podem ser encontrados por um custo baixo e, de quebra, contam com a opção de personalização.

Ou seja, é possível criar uma arte com base em suas preferências e, em alguns casos, esse processo é feito on-line, sem a necessidade de sair de casa.

A recomendação é escolher gravuras ou ilustrações que se encaixem com o lifestyle dos moradores. 

Capriche na seleção das molduras, sempre elegendo um modelo único e que consiga conversar bem com o restante dos elementos de um ambiente. Para não errar, invista nas versões em lisas, em branco ou em preto. 

Também é possível ir um pouco além de apostar em estruturas douradas ou prateadas. Com tudo pronto, os quadros podem ser utilizados em qualquer ambiente do imóvel — desde a sala de estar, até o lavabo ou área gourmet —, garantindo que o espaço ganhe mais vida, cor e informação.

Aposte no uso dos tecidos

Você enjoou do visual do seu piso? Ou então, gostaria de ter um sofá completamente novo? Tudo bem! Temos aqui, mais uma solução para decorar a casa com investimento baixo — o uso dos tecidos.

Além de fazerem com que todo e qualquer cômodo fique mais confortável e convidativo, os tecidos são truques simples, estilosos e que conseguem adicionar um toque extra de charme no ambiente.

Estamos falando de peças como um belo tapete, uma manta para sofá, ou as clássicas almofadas, que podem ser usadas em tecidos de algodão, linho, crochê ou imitação de seda e cetim.

Já se você não sabe como começar, imagine a seguinte situação: o seu apartamento está completamente neutro, pautado por tons de branco e necessitando de uma pitada extra de estilo.

Em tais situações, vale apostar no uso de itens decorativos mais coloridos, com texturas e que consigam equilibrar o visual. O mesmo vale para os cenários opostos.

Em cômodos coloridos demais, prefira utilizar tecidos claros ou neutros, como uma forma de evitar os excessos e conquistar um resultado acolhedor para todos.

Adicione vasos e arranjos nos espaços

Fora o visual agradável, as plantas podem ser grandes aliadas para o seu bem-estar dentro de casa.

Assim que levá-las para um cômodo, você terá a chance de se conectar melhor com a natureza, aprimorar a acústica do local, intensificar a sensação de amplitude e promover mais relaxamento e uma atmosfera de frescor aos demais moradores e convidados.

Sendo assim, mãos à obra!

Em vez de deixar o cômodo “sem graça”, considere utilizar diversos vasos e arranjos para colorir o seu cantinho.

O lado bom, é que você não terá dificuldade em encontrar inúmeros modelos de recipientes no mercado, como os grandes e que podem ser usados no chão, ou aqueles menores e que ficam ótimos quando usados em nichos e prateleiras.

Existem também mais alternativas interessantíssimas. O jardim vertical é uma delas.

Caso você tenha uma varanda ou área gourmet, monte uma base de madeira ou prenda os vasos com ganchos em uma única parede, criando assim, a chamada “estrutura viva”.

Dica bônus

Ao optar por essa modalidade, só não se esqueça de verificar muito bem o local onde as plantas ficarão, já que elas necessitam de iluminação solar constantemente.

Lembre-se ainda, de cuidar da manutenção das folhagens, para que elas permaneçam sempre verdinhas e saudáveis, colaborando para o visual impecável da decoração.

Das espécies mais indicadas para essa ambientação, sugerimos as seguintes:

  • Lança-de-São-Jorge;
  • Costela de Adão;
  • Árvore da Felicidade;
  • Jade;
  • Comigo-ninguém-pode;
  • Bambu da sorte;
  • Antúrio, entre outras.

Como vimos após essa leitura, não é preciso gastar muito para deixar o seu lar do jeito que você sempre sonhou.

Decorar a casa com investimento baixo é totalmente possível, desde que haja disposição, dedicação e, claro, um pouco de criatividade.

E caso tenha curtido as dicas e queira continuar acompanhando outros conteúdos como este, aproveite para seguir a Guaíra Negócios Imobiliários no Facebook e Instagram. Será um prazer te encontrar por lá!

Deixe uma resposta