Saiba por que o investimento em imóveis é uma excelente opção

Saiba por que o investimento em imóveis é uma excelente opção

Na dúvida se vale a pena o investimento em imóveis? Neste post, te contamos os pontos positivos e algumas dicas para não se arrepender!


Em tempos de crise financeira, toda e qualquer ação se torna incerta. Com o setor do mercado imobiliário, não foi diferente e, desde o primeiro trimestre do ano, diversas unidades começaram a aparecer com um valor baixo para quem estava pronto para comprar.

Mas afinal, será que o investimento em imóveis ainda vale a pena?

Há tempos, esse tipo de negociação vem sendo realizada por pessoas que desejam “viver de renda”, ou então, conseguir um bom lucro no futuro com a venda da propriedade. E, agora, com tantas opções sendo ofertadas com desconto, é comum que surja a vontade de também fazer parte desse universo. 

Exatamente por essa razão, decidimos dividir com você, caro leitor, algumas informações relevantes sobre o investimento de imóveis, como benefícios que tal transação proporciona (mesmo em tempos difíceis).

É só acompanhar o post e anotar tudo!

Por que alguns imóveis estão com desconto?

Com a chegada do novo Coronavírus (Covid-19), o setor imobiliário desacelerou. Diante de um cenário duvidoso, muitos clientes resolveram recuar as suas negociações até que o investimento voltasse a ser mais seguro. 

Assim sendo, os proprietários de unidades, bem como as construtoras e incorporadoras, passaram a adotar medidas capazes de atrair o público e continuar aquecendo as vendas. 

Foi então que o valor desses espaços caiu consideravelmente e, hoje, com pouca quantia já é possível entrar no segmento. Ou seja, mesmo em períodos turbulentos, essa pode ser uma ótima solução esteja você interessado em uma casa, apartamento, terreno ou, inclusive, loteamentos. 

Quando a compra se torna um investimento?

Na teoria, qualquer compra imobiliária é considerada um investimento. Afinal, você terá a chance de aumentar o seu patrimônio e ter uma boa garantia financeira. 

Porém, na prática, só são considerados investidores aqueles que adquirem um espaço e não o utilizam para morar. Nessas situações, você não irá adquirir o local para residir, mas sim, alugá-lo posteriormente para gerar renda e não gastos.

Em resumo, quando o comprador mora no imóvel, não é considerado investimento e sim “bem de uso”. Já se o mesmo não reside no ambiente e deseja locá-lo ou vendê-lo posteriormente, este é um investimento.

Quais as vantagens do investimento em imóveis?

Não é por menos que várias pessoas estão decidindo apostar no investimento em imóveis. Contando com essa modalidade, é possível aproveitar inúmeros benefícios exclusivos. A seguir, listamos quais são os principais deles. 

Possibilidade de renda extra

Uma vez dentro do mercado imobiliário, os investidores possuem uma boa fonte de renda, além da possibilidade de gerar lucros em médio e longo prazo. 

Inclusive, mesmo quando o período não é positivo para vendas, a locação não é descartada e pode ser interessante para quem não deseja ficar com a unidade parada. 

Alta segurança

O investimento em imóveis é um dos mais tradicionais e seguros praticados no Brasil. Hoje em dia, este é um ativo que consegue proteger o valor de um empreendimento mesmo em situações de crise financeira. Logo, é uma saída valiosa para os iniciantes no setor e que desejam assegurar um bom retorno. 

Fora isso, os seus riscos quase não existem. O motivo? Com o investimento em imóveis, você não terá relação direta com a bolsa de valores, com a quebra das instituições financeiras e, tampouco, terá as suas transações congeladas pelo poder público. 

Ótima valorização

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em uma pesquisa realizada junto com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Brasil possui um déficit habitacional de 7,78 milhões de moradias.

Fato este que, quando somado com o crescimento populacional, resulta em uma alta demanda por construções residenciais. 

E quando existe uma grande busca, automaticamente, o valor dos imóveis também aumenta. Ou seja, esses momentos são excelentes para que você faça bons negócios e consiga lucrar com essa transação. Ainda é válido ressaltar, que existem certos elementos capazes de potencializar a elevação do valor de uma propriedade, como: 

  • a localização
  • os acabamentos diferenciados; 
  • as comodidades do condomínio, etc. 

E então, após se aprofundar nessas informações você acredita que o investimento em imóveis pode ser uma boa solução? Aproveite para comentar no post e dividir a sua opinião conosco!

Deixe uma resposta