Melhores bairros para morar em Santo André

Os melhores bairros de Santo André para comprar um imóvel

Pensando em comprar um imóvel no ABC? Conheça os melhores bairros de Santo André e garanta a escolha perfeita para sua família!


Prepare-se: hoje, vamos conhecer os melhores bairros de Santo André. Se você está com planos de adquirir uma casa ou apartamento próprio, já deve saber que uma boa localização faz toda a diferença nessa realização.

Isso porque, quando um imóvel está bem situado, é possível ter mais qualidade de vida e bem-estar, aproveitando áreas verdes e tendo fácil acesso aos pontos comerciais. 

Mas não só isso. Com o passar dos anos, esse fator também colabora para a valorização do patrimônio e pode ser uma excelente saída para que ótimos negócios sejam fechados no futuro. E, em se tratando do Grande ABC, não seria diferente.

Em Santo André, há inúmeras regiões privilegiadas, que valem a sua atenção para garantir a melhor decisão possível. 

Não sabe quais são esses bairros? Tudo bem!

Neste post, te contamos sobre os principais deles, assim como as principais características e algumas dicas para acertar em cheio nessa empreitada. Acompanhe para saber mais!

Melhores bairros de Santo André: Jardim

Iniciando o nosso post sobre os melhores bairros de Santo André, vamos falar sobre o Jardim. Sinônimo de segurança e tranquilidade, a região conta com inúmeras vantagens para os moradores. 

A primeira é que, lá, você encontrará muitos empreendimentos de alto padrão, como condomínios fechados e prédios residenciais. Fato que também influencia na qualidade de vida da população. 

Com o tempo, foram surgindo no local diferentes opções de áreas de lazer, como praças e o famoso Grand Plaza Shopping um dos pólos comerciais mais conhecidos de todo o ABC Paulista.

Vale ressaltar que o Jardim é um bairro que possui fácil acesso para quem deseja visitar a capital, especialmente, por conta das grandes vias situadas em seu entorno. 

Melhores bairros de Santo André: Parque das Nações

Não há como negar: entre as principais regiões da cidade, o bairro Parque das Nações se destaca.

Há anos, o local é considerado um dos mais promissores para quem deseja viver bem, uma vez que lá existe excelente infraestrutura, além de ser um charme à parte. 

Todas as suas ruas possuem nomes de países da América e da Europa, como uma forma de homenagear os imigrantes que ajudaram o seu desenvolvimento ainda nos anos 1920.

Porém, há uma exceção a Rua Oratório, que é famosa por cortar o bairro e onde está situada a Igreja Senhor do Bonfim. 

Em linhas gerais, esta é a 4ª área mais requisitada e populosa de Santo André, composta por centro comercial e uma ampla rede de serviços.

Próximo do Parque das Nações, ainda há a Universidade Federal do ABC, o Parque Celso Daniel, o Hospital Bartira e diversos hipermercados.

Melhores bairros de Santo André: Campestre

Outro bairro indicado para quem preza pela qualidade de vida, é o Campestre. Composto por lojas de pequeno porte e inúmeras empresas, ele ficou conhecido por abrigar as primeiras indústrias que chegaram em Santo André por volta de 1920.

Logo, esse detalhe também contribuiu para que a região crescesse e se desenvolvesse, até chegar ao que é hoje. 

Ao caminhar pelo local, você encontrará restaurantes, lanchonetes, bares e um acesso facilitado às estações de trem e linhas de ônibus.

Assim, ficará simples se locomover dentro do Grande ABC, ou também, na própria capital paulista. 

Gostou? Então, anote mais algumas características. No bairro Campestre está localizada a Universidade do ABC e o mesmo faz divisa com São Caetano do Sul outra região incrível e com excelentes opções de lazer, cultura e entretenimento. 

Melhores bairros de Santo André: Parque Jaçatuba

Presente na região norte da cidade, o bairro Parque Jaçatuba é a localidade ideal para quem não abre mão do contato com a natureza.

Nele, é possível ter sempre por perto muito verde, seja nas ruas, praças ou parques. 

Por essas e outras, o local é altamente indicado para famílias com crianças ou que gostem de realizar atividades ao ar livre. Caminhadas, corridas, ioga, alongamento ou, até mesmo, musculação, são ótimos exemplos disso. 

E um detalhe interessante é que, nos últimos anos, a região vem recebendo bastante investimento do governo o que só melhora o bem-estar e a qualidade de vida da população. 

Entre os pontos que mais se destacam no Parque Jaçatuba, destacamos a Praça Itatiba que, recentemente, foi toda restaurada e ganhou diversas estruturas para entreter os usuários.

Esse é o caso de uma academia, um circuito para corridas, paisagismo completo, campo de areia e playground para os pequenos. 

Obviamente, ainda existem outros diferenciais. Lá, você encontrará o Parque Regional da Criança “Palhaço Estremilique”, que possui inúmeros brinquedos, extensa área verde, quadra de esportes, lagos e uma escola a Municipal de Iniciação Artística Aron Feldman. 

Melhores bairros de Santo André: Centro

Não poderíamos falar dos melhores bairros de Santo André sem citar a área central da cidade.

Com bastante movimento, o local oferece uma grande variedade de passeios e comércio, mas sem deixar de lado a segurança dos moradores. 

Uma vez morando nesse espaço, você estará bem perto do Teatro Municipal, além de outros pontos que, constantemente, são frequentados pela população e turistas.

O Parque IV Centenário é um deles. 

Em paralelo, é no centro de Santo André em que estão localizadas a Prefeitura e demais órgãos públicos o que pode ser uma excelente saída para quem precisa resolver problemas burocráticos com mais facilidade. 

Ainda vale ressaltar que essa é uma opção repleta de restaurantes, bares e casas noturnas.

Os moradores também podem aproveitar toda essa infraestrutura para deixar o carro na garagem e andar mais a pé, já que todos os serviços básicos do dia a dia estão presentes dentro de um pequeno perímetro. 

Com essas informações, temos certeza de que você já está pronto para escolher um espaço para morar nos melhores bairros de Santo André.

Seguindo essas recomendações, a sua compra da casa própria será certeira e, no futuro, bons frutos poderão ser colhidos. 

Caso tenha gostado do conteúdo e queira conferir outras dicas valiosas, aproveite para baixar nosso EBOOK sobre Santo André. Esse é um guia completo para você tirar todas as dúvidas!

Baixar EBOOK

Deixe uma resposta