Os melhores bairros para morar no ABC Paulista -

Os melhores bairros para morar no ABC Paulista

Em busca de um local seguro e com boa infraestrutura? Neste post, conheça os melhores bairros para morar no ABC Paulista!


Nos últimos anos, a região do Grande ABC se tornou o foco dos cidadãos que desejam viver em um espaço com a infraestrutura de uma cidade grande, mas com a tranquilidade típica do interior.

Para isso, os compradores estão sempre em busca dos melhores bairros para morar no ABC Paulista.

Localizada a poucos quilômetros de São Paulo, a área apresenta uma excelente economia, boas opções de lazer e um mercado de trabalho em expansão.

Lá, você poderá escolher entre as cidades de Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, que são os pontos mais atraentes e com localidades privilegiadas. 

Mas afinal, quais são esses bairros nobres? Quais as suas características e diferenciais para a população? Para te ajudar nessa tarefa, criamos um post repleto de informações e que irão te guiar daqui para frente. Acompanhe e descubra!

Os melhores bairros para morar no ABC Paulista – Santo André: bairro Jardim

Para começar, vamos falar sobre o bairro Jardim, localizado em Santo André. Com uma excelente média do valor de aluguel e imóveis para venda, a região conta com variadas opções de apartamentos e unidades em condomínios fechados. 

São empreendimentos ideais para quem preza por segurança, conforto e praticidade especialmente, quem possui uma família com filhos pequenos. 

Mas não só isso, viu? Fora essas questões, o Jardim possui acesso facilitado para a cidade de São Paulo e boas opções de comércio por perto. Vale a pena conhecer!

Santo André: bairro Vila Assunção

Quer conhecer mais opções de bairros para morar no ABC Paulista? Então, é o momento de descobrir as características do Vila Assunção, também situado na cidade de Santo André. 

Com uma rotina tranquila e ruas bem arborizadas, a localidade é excelente para famílias que prezam pelo contato com a natureza. Lá, você encontrará o famoso Parque Central um dos mais frequentados e famosos entre os moradores. 

Para quem não sabe, o espaço está localizado perto de shoppings e pontos comerciais. É uma excelente solução para a prática de caminhadas, atividades ao ar livre e diversas atividades esportivas. 

Já para os pequenos, também há a possibilidade de aproveitar a estrutura do local para se divertir em um dos diversos parquinhos, deitar na grama ou fazer um piquenique. Demais!

Os melhores bairros para morar no ABC Paulista – São Bernardo do Campo: Jardim do Mar

Não é somente em Santo André que existem bons bairros para morar. Em outras cidades do Grande ABC, você também encontrará alternativas incríveis e prontas para suprir as suas necessidades.

Um deles é o Jardim do Mar a região com a maior média de locação de toda a cidade. 

Atualmente, o local é um dos mais requisitados por incorporadoras e construtoras que desejam construir novos empreendimentos, especialmente, porque ele conta com alta valorização e expansão constante. 

O diferencial é que o Jardim do Mar possui acesso facilitado para a Rodovia Anchieta e, inclusive, para a Rodovia Imigrantes. Isso permite um excelente deslocamento entre os moradores que desejam ir para outros pontos do estado ou, simplesmente, descer para o litoral. 

E mais: uma vez morando nessa área, você também terá por perto inúmeras opções de comércio, lazer e serviços básicos. 

Os melhores bairros para morar no ABC Paulista – São Caetano do Sul: bairro Cerâmica

Considerada umas das melhores regiões do país para viver, São Caetano do Sul não poderia ficar de fora do nosso post de hoje.

De modo geral, a cidade possui uma ampla variedade de comércio e serviços, excelentes instituições de ensino e segurança de primeira. Inclusive, um de seus bairros mais nobres é o Cerâmica. Já ouviu falar? 

Planejado e com clima muito tranquilo, o local é conhecido por oferecer aos seus moradores uma ótima qualidade de vida. Nele, há o popular Parque Chico Mendes, uma das grandes áreas verdes da cidade. Ideal para quem preza pela prática de esportes e gosta de apreciar uma bela vista, a área, certamente, fará toda a diferença em sua rotina familiar. 

Em paralelo, há também o ParkShopping o maior de toda a região, apresentando ampla praça de alimentação, inúmeras lojas de vestuário, salas de cinema, entre outros serviços fantásticos. 

São Caetano do Sul: bairro Barcelona

Situado entre os bairros Santa Paula, Utinga e Prosperidade, temos o tradicional Barcelona.

Com ruas bem movimentadas e excelentes para fazer caminhadas à noite, a região conta com variados pontos de ônibus e um amplo comércio local nas proximidades. 

Tal nome também revela bastante a respeito de sua origem.

Durante a criação, o Barcelona ficou famoso por abrigar diversos imigrantes espanhóis, fato este, que colaborou para que a cultura da região sofresse algumas influências europeias. 

Hoje em dia, os seus moradores consideram a área uma das mais seguras de todo o ABC Paulista e que, de quebra, conta com uma vasta variedade de bares e restaurantes. Quem vive lá, se apaixona!

Os melhores bairros para morar no ABC Paulista – São Bernardo do Campo: bairro Baeta Neves

Para finalizar essa matéria, vamos conhecer mais um bairro incrível situado em São Bernardo do Campo. Para muitos, o Baeta Neves é sinônimo de harmonia, tranquilidade e calmaria. 

A área é popular por promover muita qualidade de vida e uma excelente estrutura, com empreendimentos de alto padrão, ruas bem asfaltadas, iluminadas e muitas lojas e serviços diversos. 

Em se tratando da mobilidade, o local está perto do centro de São Bernardo do Campo, com boas vias de acesso que facilitam o deslocamento, seja de carro ou por meio de transporte público.

Alguns moradores, até mesmo, resolvem realizar as suas atividades utilizando bicicleta. 

Por essas e outras, há quem diga que esse bairro é autossuficiente, já que a população não precisa se afastar muito para encontrar farmácias, padarias, supermercados e agências bancárias. 

E se você gosta de um agito noturno, ainda há a opção de frequentar a Avenida Getúlio Vargas, onde existe uma boa concentração de bares e restaurantes, além de espaços comerciais. 

Após essa leitura, temos certeza de que você já está por dentro dos melhores bairros para morar no ABC Paulista. 

Agora, aproveite o momento e confira também o portfólio de unidades residenciais disponíveis no site da Guaíra Negócios Imobiliários

Certamente, uma das alternativas será a ideal para a sua família viver bem e com o máximo de qualidade de vida. Te encontramos lá!

Um comentário

Deixe uma resposta