Tendências para o mercado imobiliário em 2021

Tendências para o mercado imobiliário em 2021

Quer saber como colher bons frutos no mercado imobiliário em 2021? Veja este post e descubra as principais tendências do setor!


Sem dúvida, 2020 foi um ano cheio de surpresas – especialmente, para os empreendedores ou quem atua com transações importantes.

Em meio à pandemia, muitos setores balançaram e precisaram unir forças para driblar os desafios. Felizmente, o ano chegou ao fim e, agora, existem várias tendências que prometem despontar no mercado imobiliário em 2021. 

Seja você um vendedor, comprador ou profissional que trabalha em uma imobiliária, uma coisa é verdade: daqui para frente, será preciso entender as movimentações do segmento, para então, conseguir fechar acordos satisfatórios e lucrativos.

Inclusive, são vários aspectos que merecem destaque. Esse é o caso dos recursos digitais, da capacitação dos corretores e por aí em diante. 

Ficou interessado? Para explicar melhor, vamos te contar tudo a respeito do assunto. Neste post, você encontra as principais tendências do mercado imobiliário em 2021, assim como, algumas dicas para aproveitá-las ao máximo. Acompanhe!

Profissionais altamente capacitados 

É unânime: clientes e consultores sabem muito bem que um atendimento de qualidade é essencial para o sucesso de uma empresa. E com o mercado imobiliário em 2021, isso não é diferente. 

Para vencer os desafios da crise, é provável que você encontre por aí especialistas cada vez mais competentes e preparados para suprir as necessidades do público. 

São corretores de imóveis com excelente trajetória no setor, além de cursos de capacitação para que nenhuma técnica de venda seja esquecida ao longo do processo. A parte boa é que todos saem ganhando com essa mudança – tanto os profissionais, que conseguirão fechar mais vendas, quanto os clientes, que desfrutarão de um serviço de primeira. 

Com o propósito de se destacar em meio aos concorrentes, muitas empresas vêm oferecendo treinamentos, workshops e demais pontos de apoio para que os corretores dominem suas atividades profissionais. Certamente, essa é uma maneira inteligente e eficiente de alavancar as vendas. 

A tecnologia será destaque no mercado imobiliário em 2021

Com o novo cenário, as pessoas precisaram encontrar ferramentas para continuar se comunicando e fechando negociações sem sair de casa. Assim, a tecnologia ganhou ainda mais destaque, sendo uma verdadeira referência no setor imobiliário. 

Para visitar as propriedades, por exemplo, muitos usuários vêm fazendo as famosas “visitas digitais” aos imóveis. Funciona assim: por meio de uma video chamada, o corretor mostra ao cliente todos os detalhes do local. Em alguns casos, também existe a possibilidade de realizar uma “visita” com a ajuda de vídeos em 3D. 

E ainda tem mais! Pensando em facilitar todo o processo, muitas imobiliárias e construtoras já aderiram à assinatura de contrato virtual. Segura, prática e econômica, a opção permite que todo e qualquer documento seja assinado por meio do smartphone ou computador. 

Com isso, é possível diminuir os custos de impressão, garantir mais praticidade aos envolvidos e, até mesmo, proteger os dados dos clientes de forma eficiente. Bem interessante!

Crescimento na busca por propriedades

Ao contrário do que se pensa, 2021 promete uma alta na busca por imóveis. Isso porque, com o isolamento social e parte da população em casa, mais pessoas estão com planos de se mudar para casas ou apartamentos maiores – principalmente, por conta do home office. 

Seguindo esse mesmo raciocínio, podemos encontrar diversos condomínios fechados apostando na construção de espaços próprios para o trabalho remoto, como os coworkings.

Nesses ambientes, os moradores do empreendimento podem desfrutar de uma estrutura completa para realizar suas atividades profissionais diárias. Dependendo do padrão da construção, existem salas reservadas para reuniões e o atendimento de clientes. 

Certamente, a alternativa promove uma série de benefícios aos usuários, como segurança e funcionalidade. Isso tudo, sem contar que o profissional poderá trabalhar em um espaço perfeito, sem a necessidade de se deslocar ou prejudicar seu orçamento. 

Esvaziamento dos centros das cidades

Desde o ano passado, e por conta da pandemia, muitos especialistas em mercado imobiliário também perceberam um movimento interessante na procura por propriedades. 

Se antes, era comum ver um grande número de clientes em busca de imóveis bem localizados, mais especificamente, no centro das grandes cidades, agora esse cenário vem mudando. 

Uma vez em home office, as pessoas não possuem mais a necessidade de “morar perto do trabalho”. Ou seja, boa parte dos profissionais está preferindo morar em bairros afastados ou, até mesmo, em regiões interioranas ou do litoral. 

Desse modo, é possível viver com mais qualidade de vida e tranquilidade, sem correr o risco de prejudicar a esfera profissional. 

Empreendimentos com um toque de inovação

Quem procura uma moradia com toque inovador, poderá encontrar várias opções em 2021. Recentemente, as construtoras e incorporadoras estão investindo todas as fichas em empreendimentos que sejam não somente bonitos e capazes de oferecer conforto aos moradores, mas também, que ofereçam inovação. 

O mais bacana é que não faltam soluções disponíveis por aí. Para exemplificar, podemos destacar os condomínios privativos, com vistas para paisagens naturais ou campos de golfe. Também existem unidades com metragens generosas, apresentando mais do que cinco dormitórios, excelente ventilação, piscinas e saunas exclusivas para as famílias. 

Fora isso, existem os espaços próprios para o público infantil – com brinquedoteca, playground, gramado e quadras poliesportivas. Agora, quem possui animais de estimação em casa também pode se beneficiar, uma vez que muitos lançamentos já contam com áreas exclusivas para banho e recreação dos pets. 

Inclusive, nos condomínios de alto padrão é possível ir além e encontrar mais alguns diferenciais: quadra própria para beach tennis, sala de cinema, área gourmet e espaço fitness são alguns deles. 

Depois desse post você já se sente por dentro das tendências para o mercado imobiliário em 2021? Aproveite o momento para aplicar essas informações em seu negócio, ou então, desfrutar de algumas delas no momento de fechar um contrato. Sem dúvida, a sua experiência será mais satisfatória do que nunca. 

E caso tenha gostado da leitura e queira conferir outros conteúdos como este, siga as nossas páginas no Facebook e Instagram. Nos vemos lá!

Deixe uma resposta