Bairro campestre em Santo André

Como é morar no bairro Campestre, em Santo André?

O bairro Campestre em Santo André é uma das regiões mais procuradas do ABC por quem sonha em morar em uma área tranquila e com muitas comodidades. Saiba mais!


Está procurando uma boa região para viver bem com a sua família? Então, este é um bom momento para conhecer o bairro Campestre em Santo André.

Por aqui, sempre falamos como a cidade, localizada no Grande ABC, é uma ótima opção para quem deseja viver com mais qualidade de vida. 

Bem situada e próxima da capital, ela apresenta ótimas opções de acessibilidade, infraestrutura completa, instituições de ensino para todas as idades e muitos espaços de lazer.

Inclusive, existem várias áreas que merecem ser consideradas pelos moradores na hora de fechar um contrato de compra ou locação. Esse é o caso do Campestre, próximo ao bairro Jardim (área nobre) e ao Santa Maria (São Caetano do Sul). 

Queremos que você descubra as características dessa região e como ela pode ser adequada aos seus projetos de vida. Continue a leitura e mergulhe no tema!

Um pouco sobre o bairro Campestre em Santo André

Atualmente, o bairro Campestre em Santo André é uma das regiões mais cobiçadas para se viver. Com excelente estrutura e muita tranquilidade, o local conta com um clima tipicamente residencial e é conhecido por ter abrigado diversas indústrias durante a década de 1920. 

O seu nome surgiu por conta de um campo, formado bem próximo ao bairro Jardim, e que foi planejado especialmente para receber os funcionários das fábricas presentes no local. Assim, em pouco tempo, parte da população já conhecia a localidade e colaborava para o seu crescimento.

Os diferenciais do bairro Campestre: 4 vantagens ao se mudar para a região

Não é à toa que o bairro Campestre em Santo André é extremamente desejado por quem decide morar no ABC.

Uma vez lá, os seus moradores podem aproveitar inúmeras comodidades, como as que listamos abaixo. Olha só!

  1. Acesso às principais vias 

Muito bem localizado, o bairro Campestre está rodeado de ótimas vias de acesso, o que facilita e muito! o dia a dia dos moradores. Entre elas, destacamos a Avenida Prestes Maias, assim como o Corredor ABD. Ambos são famosos por dar acesso à Rodovia dos Imigrantes e à Rodovia Anchieta. 

Fora isso, existe a Avenida Dom Pedro II, que corta o bairro e serve para interligá-lo ao centro de Santo André. Assim, você terá muita praticidade para realizar as suas atividades diárias e se deslocar, sem gastar muito tempo em congestionamentos ou no transporte público.

  1. Excelentes pontos de comércio

Para viver bem, todo mundo precisa contar com uma diversificada rede de comércio perto de casa.

E quer saber da última?

O bairro Campestre em Santo André oferece exatamente isso. Assim que caminhar por suas ruas, você encontrará muitos estabelecimentos que serão úteis no seu dia a dia. 

Farmácias, supermercados, restaurantes, padarias, salões de beleza, postos de gasolina e instituições bancárias estão nessa lista. Detalhe ideal para estimular os moradores a caminharem a pé, conquistando mais bem-estar e economizando gastos com o combustível do automóvel.

E mais!

Na região está localizado um dos mais populares centros de compras do Grande ABC o Shopping ABC. Com mais de 250 lojas, o empreendimento conta com praça de alimentação, salas de cinema e até academia de ginástica.

  1. Espaços para descanso e lazer

Trabalhar é bom, mas descansar é melhor ainda. Por isso, outro ponto valioso é que o bairro Campestre em Santo André está bem perto de um dos melhores parques da cidade: o Prefeito Celso Daniel. 

Com mais de 70 mil m² de área verde, os visitantes podem desfrutar de jardins, academia ao ar livre, pista de cooper, quadras de esportes e playground infantil. 

A vantagem é que, em 2014, o local foi revitalizado e passou por várias melhorias, estando ainda mais preparado para receber a população.

Agora, os visitantes podem caminhar tranquilamente por suas vias e sem preocupação: mais de 60 câmeras de segurança foram instaladas, além da presença de duas bases de atendimento da Guarda Civil Municipal.

  1. Boa mobilidade urbana

Quem não possui um automóvel na garagem, não precisa se preocupar. O bairro Campestre em Santo André também é conhecido por oferecer várias linhas de ônibus, otimizando o deslocamento dos moradores pelos principais pontos do Grande ABC e até de São Paulo. 

Por lá, ainda há a possibilidade de utilizar o transporte ferroviário, uma vez que o local está próximo às estações de trem Utinga e Prefeito Saladino, ambas da CPTM.

E então, o que achou de conhecer o bairro Campestre em Santo André? Após essas informações, você está motivado a conhecer a localidade e, quem sabe, escolher a sua casa dos sonhos? 

Aproveite a leitura para entrar em contato conosco. O nosso time de consultores terá muito prazer em solucionar as suas dúvidas e te ajudar a encontrar as melhores opções do mercado.

Deixe uma resposta