Apartamento no Brooklin: saiba como é morar no bairro

O Brooklin é um dos bairros com maior tradição da história de São Paulo. Fundado em meados dos anos 1920, esse local ganhou novamente destaque e está sendo um dos mais valorizados da cidade. Se você está buscando um apartamento no Brooklin, confira mais sobre esse bairro requintado:

Apartamento no Brooklin: porque vale a pena

A história desse bairro é tão abrangente, que ele é dividido em 2 bairros, ali no limite da zona sul da capital paulista. O Brooklin velho – que situa Vila Cordeiro e Vila Gertrudes), possui uma característica que remetem aos subúrbios americanos: um bairro residencial tranquilo e bem arborizado.

Porém, o Brooklin Novo – ou  Cidade Monções – já traz um espírito mais moderno e com a cara da cidade de pedra: prédios modernos espelhados, grandes escritórios comerciais, shoppings e muita vida noturna.

foto panorâmica do horizonte do bairro do Brooklin, em São Paulo, com três prédios em primeiro Plano
Brooklin: qualidade de vida em um dos melhores bairros de SP

Lazer e atrações no bairro

Sabemos que os residentes dessa megalópole tem um apreço especial aos shoppings – sendo reconhecidos como as praias dos paulistanos. E esse é um dos motivos que fazem com que o bairro esteja recebendo tanta atenção para quem quer comprar apartamento no Brooklin.

Afinal, o local é um dos que mais concentram shoppings na cidade de São Paulo. Só nele, temos os mais conhecidos e frequentados:

  • Morumbi Shopping – com forte simbolismo e maior da região;
  • Parque Cidade;
  • D&D;
  • Vila Olímpia; e
  • JK Iguatemi.

Para os amantes da boa comida e local para sair com os amigos, o bairro oferece restaurantes com cozinhas do mundo inteiro: mexicana, italiana, portuguesa e, claro, os bares de alto nível e temáticos.

Já para quem gosta de ar livre e festividades, o bairro é rico nessas ofertas. Conviver com a natureza é possível nos parques Severo Gomes e do Cordeiro. Além de existir as tradicionais festas anuais Brooklinfest (em outubro) e Maifest (em maio).

Acesso a educação e saúde

Até o ensino médio, o bairro conta com algumas escolas que são reconhecidas e premiadas, garantindo a boa educação de crianças e adolescentes. Já para ensino superior, conta com nomes de peso como a  unidade da Universidade Anhembi Morumbi e também uma unidade EAD do Mackenzie.

E como a saúde não pode ser negligenciada, existem diversos hospitais que são referência nas redondezas do bairro, como o Morumbi e Albert Einstein.

Acesso

Na cidade que nunca dorme, a facilidade de acesso e de locomoção se tornou um dos itens principais antes de comprar um novo imóvel. E nesse quesito o Brooklin não deixa a desejar. Para quem tem carro, o bairro oferece diversas opções de grandes vias de acesso, tais como:

  • Berrini;
  • Marginal Pinheiros;
  • avenidas dos Bandeirantes;
  • Roberto Marinho;
  • Vicente Rao
  • Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, entre outras.

Com essas avenidas, é possível se ter acesso ao ABD, shopping Morumbi, São Mateus e fácil circulação para o aeroporto de Congonhas e também ao litoral.

Já para os dias de rodízio ou que precise de transporte público, o local também tem uma alta oferta desses transportes. Com duas estações da linha Esmeralda (9) da CPTM, existe também conexão com a linha Amarela (4) do metrô na altura de Pinheiros. Além de mais opções de linhas que tem a promessa de entrega até o final do ano de 2022.

Está convencido de que o Brooklin é o bairro certo para você?

Depois de todas essas evidências, fica claro que comprar um apartamento no Brooklin é um excelente negócio. E para achar o local ideal para você e sua família, é fundamental contar com a imobiliária certa para realizar esse sonho.

Acesse nosso site e confira nossos imóveis disponíveis. Um de nossos corretores te ajudará a encontrar o local perfeito para você e sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.