Como alugar um apartamento em Santo André?

Em primeiro lugar, se você deseja alugar um apartamento em Santo André, já te adianto que está fazendo uma das melhores escolhas da sua vida.

Isso porque a cidade vem acumulando posições de destaque nas mais diversas áreas de análises de desempenho.

Como a conquista de melhor colocação entre suas vizinhas do Grande ABC, no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), do Ministério da Economia.

Mas não pense que por estar em destaque na Grande São Paulo, será difícil encontrar um ótimo apartamento para alugar na cidade.

Você só precisa da ajuda de quem é especialista no assunto, e está no lugar certo, pois a Guaíra é a melhor opção de imobiliária em Santo André.

Portanto, se você quer alugar um apartamento em Santo André, continue com a gente até o final, preparamos algumas dicas valiosas, confira!

Cidade de Santo André

5 Dicas para Alugar um Apartamento em Santo André

Na hora de fechar a locação de um imóvel, é necessário tomar alguns cuidados para garantir que sua experiência na casa nova seja a melhor possível.

E se você seguir nossas dicas, certamente vai encontrar o apartamento perfeito para viver os melhores momentos ao lado de quem mais ama.

1 Faça um planejamento financeiro. 

Antes de mais nada, você precisa organizar seu orçamento para escolher um imóvel que atenda às suas necessidades, dentro das condições que você pode pagar.

Pois, além do valor do aluguel pago à imobiliária, existem outras despesas que precisam ser consideradas, como os gastos com transporte e as contas básicas de consumo. 

Sem um planejamento financeiro eficiente, você corre o risco de não conseguir manter os gastos daquele imóvel, e se precisar devolver o apartamento antes do fim do contrato, terá que pagar uma multa ao proprietário.

Para evitar esse tipo de problema, especialistas orientam que o valor do aluguel de um imóvel não ultrapasse 30% da sua renda, contando com o condomínio.

Agora que você se planejou e descobriu o valor que tem disponível para alugar um apartamento em Santo André, pode ir para a próxima dica.

2 Escolha uma Imobiliária Especialista.

Sem dúvida essa dica é a mais importante de todas, pois existem tantas imobiliárias e corretores despreparados no mercado, que seu sonho pode virar um pesadelo.

Ou você pode encontrar um bom imóvel pela internet, mas sabe quantas pessoas acabam caindo em golpes por fechar negócio sem visitar o imóvel?

E marcar uma visita diretamente com o proprietário pode ser muito arriscado, pois infelizmente pode se tratar de um bandido que vai fazer você ir até ele.

Portanto, a maneira mais segura de encontrar um apartamento perfeito para sua família, é contar com o suporte de uma imobiliária confiável.

Assim como a Guaíra, que trabalha com um time de corretores especialistas, que conhecem como ninguém a cidade de Santo André, e é líder na região do ABC.

Além disso, oferecemos um atendimento diferenciado, que é humanamente digital,e entende as necessidades dos nossos clientes como ninguém.

Ou seja, escolhendo a Guaíra para alugar um apartamento em Santo André, você terá as melhores opções de imóveis da região, com os melhores especialistas no assunto.

3 Verifique as condições do imóvel.

Depois que você encontrar alguns apartamentos que goste no site da Guaíra e conversar com um corretor, agende uma visita.

Agora vem uma das partes principais, se atentar ao máximo de detalhes durante a visita, segue alguns pontos que merecem sua atenção:

  • Como está a pintura das paredes;
  • Se existem pontos de mofo e infiltração;
  • Caso possua móveis planejados, se estão em boas condições;
  • Se possui pontos de tomada suficientes para sua rotina;
  • Quais as condições das portas e janelas;
  • Se a parte hidráulica (descargas, torneiras e chuveiro) está funcionando;
  • Quais as condições dos pisos;
  • A orientação solar do imóvel (se possível visitar durante o dia para ver melhor a iluminação natural que o imóvel recebe).

Além disso, considere a localização do apartamento, se faz sentido para você ter comércios e escolas por perto e se esse imóvel permite animações de estimação caso você tenha algum pet.

Analisando esses fatores, certamente poderá fazer a melhor escolha.

Apartamento em Santo André

4 Defina a garantia da locação.

Quando você finalmente encontrar o imóvel perfeito para sua família, é preciso definir a garantia que será usada nessa locação.

Antigamente, era muito comum usar um fiador como garantia da locação, porém com o alto índice de inadimplência, cada vez menos as pessoas estão dispostas a fazer esse papel.

Mas isso deixou de ser um problema quando novos tipos de garantia passaram a fazer parte das negociações nas melhores imobiliárias do país.

As duas garantias mais usadas atualmente são:

Com uma dessas duas opções, você consegue alugar seu imóvel ideal, sem depender da boa vontade de algum parente ou amigo na sua negociação.

5 Hora de Assinar o Contrato.

Por último, depois que sua proposta for aceita pelo proprietário e as condições forem acertadas entre as partes, é hora de assinar o contrato.

Nesse momento, contar com uma equipe especializada fará toda a diferença na sua vida, pois todas as informações importantes devem estar descritas neste documento.

Assim como você foi detalhista na hora de visitar o imóvel, precisa ser também na hora de ler todos os detalhes antes de assinar.

Confirme todas as informações, como valores, vigência e reajustes, e caso não entenda alguma cláusula, tire as dúvidas com o corretor que intermediou sua negociação.

E se você pensa que precisa ir até a imobiliária para assinar o seu contrato de aluguel, saiba que aqui na Guaíra trabalhamos com o contrato digital que é simples, rápido e eficiente.

Por fim, seguindo nossas dicas, você vai conseguir alugar um apartamento em Santo André do jeito que sempre sonhou.

E se você ainda está na dúvida de qual cidade morar, leia nosso artigo 5 motivos para morar em Santo André, tenho certeza que vai te ajudar na decisão.

Até logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.