Guaíra 35 anos: a história contada por quem a escreveu

Ao completar 35 anos, a Guaíra olha para o seu passado e percebe que há muito para se orgulhar. A construção da história de liderança passou por inúmeros desafios e conquistas, resultado do trabalho de centenas de pessoas que passaram pela empresa e constribuíram para esta construção. Porém, tudo isso passa pela liderança e empreendimento do fundador e CEO da Guaíra, Nilson Ferreira, que para chegar aqui trabalhou muito. E para comemorar estes 35 anos, ele deu uma entrevista para lembrar dessa trajetória de sucesso.

História

Tudo começou com goiaba. Nilson Ferreira explicou como desde criança tinha um espírito empreendedor e de como a trajetória foi o levando até a criação da Guaíra em 1987. Contou um pouco de sua trajetória profissional e de como chegou ao mercado imobiliário, através da venda de lotes.

Desafios

Os desafios de aprender um novo negócio eram muitos, e para isso o Nilson foi conhecer como funcionavam as outras empresas do ramo. A intuição foi a principal aliada do Nilson para separar as boas práticas e aplicá-la na Guaíra. Respeito à concorrência e ao cliente desde o princípio foram diferenciais que ajudaram a Guaíra a ganhar o respeito do mercado.

Expansão

Para crescer, não foram poucas as dificuldades. Em 1987 o Brasil estava quebrado, devendo para o FMI, com a inflação galopante e sucessivos planos econômicos fracassados. Crescer neste ambiente hostil foi um dos maiores desafios da Guaíra. A expansão e consolidação no mercado do ABC até o estabelecimento da filial em São Paulo, na Vila Mariana.

Crescimento

Manter o crescimento é essencial, mas ele tem de ser planejado para se sustentar. Por isso, os planos de expansão são bem estudados antes de serem colocados em prática. O Nilson conta como a Guaíra pretende trabalhar nos próximos tempos para seguir crescendo sem perder a qualidade.

Futuro

Habitação é uma necessidade básica do ser humano. Nilson sabe disso e entende que apesar de essencial, só se estabelece quem tem competência, e é isso que vai pautar o futuro da Guaíra.

 

3 Comments

  1. Uma história de um homem simples, Empreendedor, com visão e vontade de crescer. Enfim, hoje colhe seus frutos, muito mais que goiaba. Exemplo dd vida e trabalho árduo. Sem limites aos sonhos. Parabéns!

  2. Parabens Nilson: uma história inspiradora de muito trabalho e sucesso, que nos enche de energia e expectativas visando alcançarmos também nossos objetivos empresariais e pessoais! Juntos cresceremos ainda mais!! Parabéns à voce…Parabéns aos 35 Anos de Guaira !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.